Veja quais jogadores estão em fim de contrato com o São Paulo

Pensando no planejamento para a próxima temporada, São Paulo tem encaminhadas as situações dos jogadores em fim de contrato.

Nos bastidores do São Paulo, o pensamento já está no planejamento para a próxima temporada e isso inclui renovar ou não os contratos dos jogadores que têm contrato  somente até o fim deste ano.

O Tricolor segue na disputa do Campeonato Brasileiro, que terá a rodada final no dia 03 de dezembro. Este, porém, será o último compromisso oficial da equipe em 2023, que já visa preparação para o ano seguinte.

Entenda quais são os jogadores que ficam e que saem do São Paulo após fim de contrato

Veja quais jogadores estão em fim de contrato com o São Paulo
Caio Paulista será comprado ao final do empréstimo | Foto: Divulgação

Após o título da Copa do Brasil, que garantiu a classificação do Tricolor para a próxima Copa Libertadores, o foco da diretoria é planejar 2024. Sendo assim, o Tricolor precisa revisar contratos e definir quem fica e quem sai da equipe.

Atualmente, o São Paulo tem um elenco de 41 jogadores, e a alta quantidade de atletas não agrada Dorival Júnior. O técnico já disse algumas vezes que trabalhar com um elenco tão volumoso exige uma administração ainda mais trabalhosa do grupo, para que ninguém fique insatisfeito ou atrapalhe a sintonia do vestiário.

Nesse sentido, alguns atletas em fim de contrato podem estar de saída da equipe. Outros, porém, são objetivo de desejo da diretoria para o próximo ano; confira lista.

 Felipe Alves

O goleiro dividiu a titularidade com Jandrei na temporada de 2022. Com a chegada de Rafael para ser titular absoluto, os dois tiveram menos oportunidades, mas outros fatores pesam para a permanência dele no Tricolor.

Felipe perdeu de vez o espaço com Dorival Júnior após uma série de atitudes que foram lidas pela comissão técnica e diretoria como indisciplina e desobediência. Diante disso, Felipe Alves deixou de constar na lista de relacionados e apenas treina com o grupo. Desse modo, sua saída em 2024 é quase certa.

Alexandre Pato

Pato é um velho conhecido da torcida Tricolor, muito querido principalmente por sua passagem em 2014. Ele causou uma grande expectativa ao voltar para o São Paulo, mas esse retorno não está saindo como o esperado.

O atleta não conseguiu atingir um bom nível técnico e se tornou uma das últimas opções de Dorival. Sua parte física também não parece estar das melhores, já que aparenta cansaço nas partidas que entra. .

O Tricolor provavelmente não fará esforços para que ele fique, mas usa a reta final do brasileirão como teste para uma possível renovação. Pato voltou à lista de relacionados e, caso apresente boas atuações, tem chance de ficar.

Walce

Walce é oriundo das categorias de base e chegou a defender o Juventude, por empréstimo. Ele retornou ao São Paulo no meio desse ano, com dores no joelho que operou três vezes e que o deixou quase três anos longe dos gramados.

Infelizmente, por conta da gravidade da lesão, Walce não deve conseguir atingir mais o nível que tinha quando foi promovido ao time principal. Sendo assim, apesar de estar no banco em alguns jogos com Dorival neste ano, ele deve ser novamente emprestado para ganhar rodagem.

Seu contrato provavelmente ganhará renovação, mas o objetivo é realmente um novo empréstimo. Isso porque existe um número muito grande de jogadores na mesma posição. Para a zaga, atualmente, a equipe tem pelo menos cinco nomes em sua frente.

Marcos Paulo

O meia-atacante se destacou no Fluminense e foi para o futebol Europeu, mais precisamente a Espanha. Com difícil adaptação, ele voltou ao Brasil, emprestado ao São Paulo.

Na passagem de Rogério Ceni, Marcos Paulo chegou a jogar com certa frequência, mas teve problemas de relacionamento com o treinador. A chegada de Dorival representou ainda menos espaço para o atleta, embora tenha tido alguns bons momentos na temporada.

Diante da lesão grave que tem no joelho, ele realiza tratamento ainda no São Paulo – o que estende seu contrato, mas depois deve se despedir do clube e voltar ao Atlético de Madrid.

Erison

O centroavante chegou ao São Paulo emprestado pelo Botafogo, depois de uma curta passagem pela Europa. Erison começou com potencial e boas atuações, mas acumulou lesões que o tiraram de campo por bastante tempo e atrapalharam a sua passagem pelo Tricolor.

Agora, porém, já recuperado do último problema da coxa, restam a ele dois meses para mostrar que vale o investimento do São Paulo em sua permanência. Erison é visto como um bom nome para ser o reserva de Calleri como centroavante, isso dependerá apenas de suas condições ao voltar da lesão.

David

David foi uma peça importante para o São Paulo em 2023, participando com gol da eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem interesse em continuar com o atacante, mas ele está emprestado pelo Internacional, e o Colorado não quer renovar o empréstimo.

Caso o São Paulo queira mesmo a sua permanência, precisará desembolsar cerca de R$ 21 milhões. A diretoria entende o alto valor como um empecilho para negociações e isso pode fazer David entrar na lista de cortes do São Paulo para 2024.

Caio Paulista

Caio chegou no Tricolor nesta temporada, por empréstimo junto ao Fluminense, e ganhou um enorme destaque na equipe. Ele é um dos pilares do time de Dorival Júnior, que venceu a Copa do Brasil.

O jogador assumiu a titularidade absoluta na lateral esquerda do São Paulo, e voltou de lesão há pouco tempo. Mesmo ficando aproximadamente um mês sem jogar, Caio voltou direto para as finais do torneio nacional e teve ótimas atuações.

O presidente Julio Casares já confirmou que vai comprar o jogador e negocia com o Fluminense para tanto. Para tê-lo em definitivo, o Tricolor vai desembolsar cerca de R$20 milhões de reais, o que não assusta a diretoria.

Lucas

O meia-atacante retornou ao São Paulo há quase três meses e já se tornou peça fundamental para a equipe. Sendo assim, a renovação do atleta é o foco principal da diretoria para a próxima temporada.
Lucas firmou contrato apenas até dezembro, e estuda a possibilidade de permanecer para disputar a Libertadores com o São Paulo. Em estágio de negociação, ele afirmou que tem grandes chances de permanecer, e cobrou uma equipe competitiva para isso.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário