Pato volta à lista de relacionados após três jogos

Depois de três jogos seguidos sem ser relacionado, Pato volta à lista de convocados por Dorival Júnior na partida contra o Vasco.

O atacante Alexandre Pato voltou à lista de relacionados e viaja com a delegação do São Paulo para o Rio, nesta sexta, para o jogo contra o Vasco. O jogador volta a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior após corte nas últimas três partidas.

O jogo contra o Vasco acontece neste sábado (07), às 18h30, em São Januário. Na décima posição, com 34 pontos, o Tricolor segue em busca de espantar de vez os riscos de um rebaixamento.

Retorno à lista de relacionados pode ser o começo de uma superação para Pato dentro do São Paulo

Pato volta à lista de relacionados após três jogos
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pato é um velho conhecido da torcida Tricolor, muito querido principalmente por sua passagem em 2014. Ele causou uma grande expectativa ao voltar para o São Paulo, mas esse retorno não está saindo como o esperado.

O atleta não conseguiu atingir um bom nível técnico e se tornou uma das últimas opções de Dorival. Sua parte física também não parece estar das melhores, já que aparenta cansaço nas partidas que entra. Nos últimos seis jogos do São Paulo, ele não esteve na lista de relacionados em quatro – incluindo os dois da final da Copa do Brasil.

Para o confronto do fim de semana, pelo Brasileiro, Dorival Júnior não terá Calleri, suspenso – além de Rafinha e Beraldo, pelo mesmo motivo – o que abriu uma vaga no ataque tricolor.

Ainda assim, é improvável que Pato comece a partida em campo. Juan e Luciano devem disputar um lugar no time ao lado de Lucas.

O contrato do jogador se encerra no final deste ano, e o Tricolor provavelmente não fará esforços para que ele fique. Diante disso, seu futuro no clube é incerto.

Apesar disso, Pato tem mais 13 jogos no Campeonato Brasileiro para, quem sabe, mostrar que pode ser útil e renovar.

Temos bastante rodadas no Brasileiro, ele pode ser aproveitado como todos os outros. O que interessa é que o São Paulo tem, nesse mix de atletas que chegaram da base com os que já estavam, um grande elenco. No final do ano a comissão técnica vai entender quem vai ficar, quem poderá sair. Mas temos muitos jogos pelo Brasileiro e todos poderão ser aproveitados – afirmou o presidente Julio Casares.

O técnico Dorival Júnior, por sua vez, já comentou sobre a situação do jogador e não descarta utilizá-lo mais vezes até o final do ano. Com a cirurgia de Calleri, que deve ocorrer no fim desse mês, por exemplo, o atacante pode ter mais espaço.

Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor – justificou.

Com 34 pontos, na 10ª posição, o São Paulo busca em São Januário sua primeira vitória fora de casa no Brasileiro. A equipe tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, que hoje tem justamente o Vasco na 17ª posição, com 26 pontos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário