São Paulo vende promessa da base para time do Chipre

O garoto de apenas 20 anos vai defender o Apoel, do Chipre, sem sequer ter jogado pelo time profissional do São Paulo.

O São Paulo acertou a venda de Gabriel Maioli, promessa da base de apenas 20 anos, para o Apoel, do Chipre. O meia, que surgiu em Cotia e defende o Tricolor há muitos anos, assinou contrato até maio de 2028 com o seu novo clube.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o São Paulo viu a venda como um bom acerto para os cofres do clube. No profissional, o garoto não tinha espaço e considerou o Apoel como melhor opção.

Mesmo sendo promessa desde o sub-13, São Paulo optou por vender Maioli para equipe do Chipre

São Paulo vende promessa da base para time do Chipre
Gabriel Maioli vai defender o Apoel, do Chipre | Foto: Reprodução

Cria de Cotia, Maioli jogou no São Paulo do sub-13 ao sub-20. Visto como mais uma promessa da vitoriosa base Tricolor, o garoto disputou 40 partidas e fez 11 gols na temporada passada, ainda pela equipe sub-20. Antes de subir ao profissional, porém, o clube preferiu vendê-lo.

Outro negócio envolvendo a base Tricolor é a saída Talles Wander, também de 20 anos. O garoto vai jogar pelo AFS Vila das Aves, que disputa a Segunda Divisão de Portugal.

Em 2023, o melhor feito da equipe sub-20 do São Paulo foi chegar à final do Campenato Paulista da categoria. Em contrapartida, os #MadeInCotia ficaram com o vice-campeonato após perder para o Palmeiras. 

Além disso, os garotos também disputaram o Campeonato Brasileiro, onde pararam na primeira fase, e a Copinha, sendo eliminados na terceira. Na edição de 2024 da Copa São Paulo, Tricolor caiu na mesma fase, mas para o Novorizontino, que foi semifinalista.

A equipe sub-20 do São Pauloque costuma ser vitoriosa, tem apresentado dificuldades para retomar o caminho das conquistas. Isso porque o grupo passa por reformulação, com garotos do sub-17 chegando para reforçar o plantel.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário