Belmonte diz que São Paulo vai gastar TODAS as balas em atleta

Pensando no planejamento do São Paulo para 2024, Carlos Belmonte, definiu prioridade do Tricolor para próxima temporada.

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou que o clube tem um foco definido para 2024: a permanência de Lucas Moura; em entrevista nesta terça-feira, o dirigente  deixou claro que todos os esforços em contratações serão em torno do atleta.

Lucas tem contrato apenas até dezembro de 2023 e é de extrema importância para a equipe de Dorival Júnior,  como ficou claro na final da Copa do Brasil. Com ele, o clube veceu o torneio nacional pela primeira vez na história.

 Belmonte trata a renovação de Lucas como o grande objetivo do São Paulo, diante da importância do atleta

Belmonte diz que São Paulo vai gastar TODAS as balas em atleta
Reprodução/Redes Sociais

Enquanto Dorival Júnior trabalha com a equipe nesta reta final de temporada, Julio Casares e Carlos Belmonte estão em movimento no mercado. Os cartolas do Tricolor estão mapeando oportunidades, mas o foco é lutar para que Lucas Moura não deixe o clube no fim do ano.

Em entrevista nesta terça-feira (10), Carlos Belmonte disse que antes de partir ao mercado, irá fazer de tudo para renovar com Lucas. Segundo Dorival Júnior, este seria o primeiro reforço do Tricolor para a próxima temporada.

O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas.
O dirigente mencionou que respeita o combinado de que Lucas ficaria até dezembro, mas entende que sua permanência é crucial para o sucesso da equipe.

O Lucas combinou conosco que ficaria até dezembro e depois ia pensar se continuaria ou não. Vamos respeitar o combinado, porque ele respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os empresários, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma proposta importante.

De acordo com Belmonte, a decisão do atleta ficar no clube passa muito pelo seu desejo em seguir no Brasil. Antes de acertar com o Tricolor, porém, estar no país era uma questão delicada para Lucas e seus familiares.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário