Diretor detalha planos do São Paulo para 2024

Com classificação para Copa Libertadores garantida, Tricolor começa a planejar 2024: veja possíveis saídas e reforços

Depois da conquista da Copa do Brasil e da vaga assegurada na fase de grupos na próxima Conmebol Libertadores, o São Paulo tem a possibilidade de pensar nos planos para 2024 com antecedência.

O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, detalhou as ideias que o clube tem para a próxima temporada. Neste primeiro momento, possíveis chegadas e saídas já entram em debate.

Segundo Carlos Belmonte, contratações expressivas não fazem parte dos planos do São Paulo para 2024. O foco será na manutenção do elenco e contratações pontuais

Diretor detalha planos do São Paulo para 2024
Foto: Divulgação

Depois de vencer a Copa do Brasil e garantir classificação para a Libertadores, o Tricolor já começou a se organizar pensando na próxima temporada. Nesse sentido, o Diretor de futebol, Carlos Belmonte, falou em entrevista sobre o planejamento.

A gente começou as reuniões de planejamento no último sábado, lá no Rio de Janeiro com toda a comissão técnica. Hoje (terça) já fizemos aqui uma reunião com os scouts analisando os nomes que a gente possa eventualmente levar à comissão técnica a possibilidade de trazermos ou não, alguns jogadores, e discutindo eventuais saídas que possam ocorrer também. É um planejamento que obviamente não se termina em uma semana, ele acaba se estendendo, até porque a janela está fechada.

Apesar disso, o dirigente deixou claro que não existe nada de concreto e o processo ainda está em fase inicial.

Isso ainda é um pouco prematuro, mas nós já temos algumas situações. O Dorival tem falado em diminuir um pouco o tamanho do nosso elenco, mas também não adianta a gente diminuir muito, porque com tantas competições que você acaba disputando, e o ano que vem vai ser ainda mais apertado por causa da Copa América, a gente tem que ter um elenco razoável que dê conta de jogar todas as competições.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário