O São Paulo é CAMPEÃO da Copa do Brasil!

Com gol de Rodrigo Nestor, o São Paulo empatou em 1x1 com o Flamengo e saiu como grande campeão da Copa do Brasil neste domingo (24).

O São Paulo conquistou o grande título que faltava em sua galeria ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo e se consagrar campeão da Copa do Brasil neste domingo (24), no Morumbi.

O Tricolor encerra um jejum de 11 anos sem título – a última conquista foi a Copa Sul-Americana, em 2012 – e alcança o status de “campeão de tudo”, muito celebrado pelos mais de 63 mil são-paulinos presentes no Morumbi e os outros tantos espalhados pelo Brasil.

Desempenho na final foi abaixo do esperado, mas não impediu o São Paulo de ser campeão da Copa do Brasil

O São Paulo é CAMPEÃO da Copa do Brasil!
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

O Flamengo começou com toda a intensidade de quem precisava fazer um gol o mais rápido possível. As linhas estavam altas e o time pressionava a saída de bola do São Paulo com Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta e Pedro.

Foi um começo de jogo muito positivo para o adversário. Para completar, na marca dos 7 minutos, Arboleda sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar a partida. Sendo assim, Diego Costa o substituiu.

Houveram ao menos três chances perigosas do Flamengo, mas o ritmo deles diminuiu de forma natural, dado o enorme calor no Morumbi.

O São Paulo demorou a entrar no jogo,  e só depois dos primeiros 20 minutos conseguiu trabalhar melhor a bola.

Nessa faixa, o time começou a explorar, principalmente, jogadas pelo lado esquerdo com Caio Paulista. Em cruzamento vindo deste setor, Calleri venceu a disputa com a zaga e fez a primeira boa jogada do Tricolor.

Depois da parada técnica para hidratação, o São Paulo teve outras duas boas chances: uma em chute de longe de Wellington Rato, outra num belíssimo voleio de Lucas, que passou muito perto da trave.

Só depois desse momento de domínio são paulino o Fla conseguiu responder, com Pedro. Ele quase abriu o placar ao finalziar de fora da área tentando encobrir Rafael.

Aos 43, porém, o Rubro-Negro abriu o placar depois de um lançamento de Pedro para Pulgar, que chutou cruzado; No desvio de Rafael, a bola bateu na trave e voltou no em Bruno Henrique, autor do primeiro gol da partida.

O São Paulo, por sua vez, sentiu o gol por alguns minutos, mas fez devolveu pouco tempo depois, ainda nos acréscimos. Wellington Rato cruzou na área em cobrança de falta, Rossi rebateu de soco, e Rodrigo Nestor anotou um golaço, que deixou tudo igual no Morumbi.

Segundo tempo

O Flamengo voltou novamente intenso e conseguiu lance perigoso logo aos 3 minutos, quando Fabrício Bruno chutou de longe após rebote de Rafael.

O São Paulo, por sua vez, conseguiu finalmente impor o ritmo que queria no jogo. A partida ficou mais cadenciada, e o Tricolor deixava o tempo passar, muitas vezes voltando a bola até o goleiro Rafael.

Sampaoli só modificou o Flamengo aos 20 minutos com a entrada de Luiz Araújo, que deixou a equipe mais ofensiva. Dorival, porém, respondeu com Gabriel Neves no lugar de Alisson, que tinha cartão amarelo. Welington entrou na vaga de Caio Paulista, já que o lateral sentiu dores musculares e pediu substituição.

Gabigol, grande ídolo do Flamengo, só entrou em campo aos 25 minutos, na vaga de Pedro, mas o Rubro-Negro não conseguia mais reagir.

A grande chance de marcar foi com Ayrton Lucas, que exigiu grande defesa de Rafael com um belíssimo chute. O goleiro, aliás, teve ótima atuação na partida.

Nos últimos minutos houve tensão, discussões, expulsão de Gabriel Neves e, enfim, o apito final para o São Paulo fazer história e se consagrar campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário