Reta final será teste de fogo para permanência de Alexandre Pato

Mesmo gerando expectativas ao voltar, Alexandre Pato está sem espaço no São Paulo e vai precisar passar em teste pra ficar no clube em 2024.

A reta final do Campeonato Brasileiro será o último teste para o atacante Pato mostrar de vez que pode continuar no São Paulo. O atleta tem contrato até o fim deste ano e pode fazer parte da lista de cortes para 2024.

O mês de setembro levantou dúvidas sobre a real condição técnica de Pato neste momento da carreira. Dos seis últimos jogos que o São Paulo disputou, o atacante esteve em campo apenas em dois, sendo que nos outros quatro não foi sequer relacionado.

Caso queira ficar no São Paulo, Pato vai ter que fazer desse teste um verdadeiro vestibular, e passar

Reta final será teste de fogo para permanência de Alexandre Pato
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pato é um velho conhecido da torcida Tricolor, muito querido principalmente por sua passagem em 2014. Ele causou uma grande expectativa ao voltar para o São Paulo, mas esse retorno não está saindo como o esperado.

O atleta não conseguiu atingir um bom nível técnico e se tornou uma das últimas opções de Dorival. Sua parte física também não parece estar das melhores, já que aparenta cansaço nas partidas que entra. Nos últimos seis jogos do São Paulo, ele não esteve na lista de relacionados em quatro – incluindo os dois da final da Copa do Brasil.

Seu contrato se encerra no final deste ano, e o Tricolor provavelmente não fará esforços para que fique. Diante disso, seu futuro parece estar cada vez mais distante do clube.

Apesar disso, Pato tem mais 13 jogos no Campeonato Brasileiro para, quem sabe, mostrar que pode ser útil e renovar.

Temos bastante rodadas no Brasileiro, ele pode ser aproveitado como todos os outros. O que interessa é que o São Paulo tem, nesse mix de atletas que chegaram da base com os que já estavam, um grande elenco. No final do ano a comissão técnica vai entender quem vai ficar, quem poderá sair. Mas temos muitos jogos pelo Brasileiro e todos poderão ser aproveitados – afirmou o presidente Julio Casares.

O técnico Dorival Júnior, por sua vez, já comentou sobre a situação do jogador e não descarta utilizá-lo mais vezes até o final do ano. Com a cirurgia de Calleri, que deve ocorrer no fim desse mês, por exemplo, o atacante pode ter mais espaço.

Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor – justificou.

A diretoria dá todo respaldo e autonomia a Dorival para ele tomar as decisões acerca do elenco. A palavra sobre a permanência de Pato, inclusive, será exclusiva do técnico e sua comissão.

Todos os jogadores estão treinando e à disposição da comissão técnica. A opção por escalação é privativa da comissão, a performance esportiva também é. Essa questão de jogadores que podem ficar, sair, ficará para o final do ano através de uma avaliação da comissão técnica – finalizou Casares.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário