De volta? Erison participa de treino após 2 meses

Emprestado ao Tricolor pelo Botafogo, o atacante não conseguiu ter sequência. Apesar disso, voltou a treinar e avanço anima comissão técnica.

O atacante Erison, que ainda trata um estiramento na coxa esquerda, participou de parte do treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira (29). O jogador está fora da equipe há quase dois meses, desde que se lesionou contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Erison pertence ao Botafogo e está no Tricolor por empréstimo. Ele fez dois gols e deu uma assistência nos nove jogos que disputou pela equipe.

Erison foi novidade no treino que encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians, mas seu retorno não é imediato

De volta? Erison participa de treino após 2 meses
Foto: Divulgação

Contratado nesta temporada e emprestado pelo Botafogo até o fim do ano, Erison tem sofrido com lesões que o afastaram do time por longos períodos. São 36 partidas em que ele não pôde atuar – ao todo, o atacante fez só nove jogos, com dois gols.

Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison viveu seu melhor momento na carreira em 2022 pelo Botafogo. Em 34 jogos, marcou 15 gols e chamou a atenção de clubes do Brasil e da Europa.

Aos 23 anos, Erison chegou para disputar vaga como centroavante. À época, Rogério Ceni queria que Calleri tivesse um concorrente para descansar em algumas ocasiões, além de ter um substituto para casos de lesão ou suspensão.

O atacante não teve boa passagem em Portugal, mas sua vinda gerou uma grande expectativa. O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, rasgou elogios a ele.

Na ocasião, o atacante saiu chorando de campo. Agora, já são, ao todo, quase seis meses lesionado. Apesar do avanço na recuperação, ainda não há prazo para que ele possa voltar aos gramados.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário