São Paulo é o primeiro brasileiro classificado para a Libertadores

A Copa do Brasil rendeu ao São Paulo mais que o título inédito e a premiação em dinheiro: o Tricolor está classificado para Libertadores 2024

Com o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Morumbi, pela decisão da Copa do Brasil no último domingo (24) e o consequente título nacional obtido, o São Paulo se classificou para a disputa da CONMEBOL Libertadores 2024.

Com três títulos, o Tricolor espera voltar a fazer história na competição internacional, relembrando os tempos de ouro. O torcedor se acostumou a assistir o São Paulo pela Libertadores, com a certeza de que faria um grande campeonato.

São Paulo tem longa história com a Libertadores da América

São Paulo é o primeiro brasileiro classificado para a Libertadores
Reprodução/São Paulo FC

Esta será a 22ª segunda participação do Tricolor no principal torneio do continente, do qual é tricampeão (1992, 1993 e 2005). Além disso, soma três vice-campeonatos (1974, 1994 e 2006) e foi semifinalista em quatro oportunidades (1972, 2004, 2010, 2016).

Sua última participação foi em 2021, quando acabou caindo para o Palmeiras nas quartas de final. Com 21 participações, o Tricolor é o segundo time brasileiro que mais jogou a Libertadores, atrás apenas do alvi-verde (23).

A classificação marca também a elevação de dois recordes do time: será a 59ª competição internacional da história são-paulina. Nenhum outro clube brasileiro disputou tantos torneios internacionais oficiais.

Além disso, também será o 22º ano consecutivo do São Paulo a disputar um campeonato internacional. Novamente, este é um recorde entre os clubes no Brasil.

Sendo assim, a história deixa clara a importância desta equipe voltar a disputar campeonatos como este; a glória eterna é o lugar do São Paulo.

As outras vagas brasileiras na edição 2024 da Conmebol Libertadores vão se definir através do Campeonato Brasileiro: quatro diretas para os primeiros colocados, além de duas na fase pré do torneio para o quinto e sexto colocados.

A princípio, o número de vagas pode aumentar em caso de o São Paulo ficar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, algum time brasileiro for campeão da Conmebol Libertadores e/ou da Copa Sul-Americana deste ano e também ficar na zona de classificação do torneio no Brasileirão.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário