Quem foram os destaques e as decepções no elenco do São Paulo em 2023

Confira jogadores que foram destaques e decepções no elenco são-paulino na temporada de 2023, que culminou no titulo inédito da Copa do Brasil.

O ano de 2023 vai ficar para sempe na história do São Paulo pela conquista inédita da Copa do Brasil; confira os destaques e as decepções no elenco. A temporada credenciou jogadores como ídolos e reaproximou da torcida do time.

Jogadores como Beraldo, Calleri e Rodrigo Nestor ficarão marcados pelos momentos e partidas decisivas no torneio e por serem símbolos da equipe campeã. Em contrapartida, alguns outros não despertaram o carinho da #TorcidaQueConduz

Confira os destaques e as decepções no elenco do São Paulo em 2023

Quem foram os destaques e as decepções no elenco do São Paulo em 2023
Elenco reunido para foto de Campeão da Copa do Brasil | Foto: Divulgação

Destaques positivos

Beraldo

Com apenas 20 anos, o zagueiro se firmou no time titular e fez ótimos jogos durante a temporada, quase impecável na dupla com Arboleda. Assim, Beraldo foi um dos pilares da conquista da Copa do Brasil e por isso chamou a atenção do futebol europeu. Depois de receber propostas de Zenit, da Rússia, e do Leicester, da Inglaterra, o seu destino será o PSG, da França.

Nestor

O garoto foi o autor do gol mais importante do São Paulo na década. Ele se encaixou no sistema de Dorival Júnior depois de começar a atuar pelo lado esquerdo, e assim foi fundamental no título inédito da Copa do Brasil. Nas finais, deu assistência para Calleri no jogo de ida, contra o Flamengo, e fez um golaço no jogo de volta, que garantiu a conquista.

Luan

Desde a grave lesão na coxa esquerda que sofreu no final de 2021, o volante revelado na base nunca mais repetir as atuações que chamaram atenção no início da carreira profissional. Em 2023, Luan teve pouco espaço sobretudo diante da ascensão e consolidação de Pablo Maia como primeiro volante. Foram apenas 28 jogos e dois gols marcados. Em 2024, seu destino também pode ser longe do São Paulo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário