Calleri é submetido à cirurgia no tornozelo direito

Após 7 meses jogando no sacrifício e com dores no tornozelo, Calleri passou por um procedimento cirúrgico para tratar corretamente a lesão.

O atacante Calleri realizou nesta segunda-feira uma artroscopia no tornozelo direito, em Buenos Aires; a cirurgia foi realizada na Argentina, a pedido do jogador, e acompanhada pelo doutor Fabio Novi, médico do São Paulo.

O ídolo do Tricolor passa bem e aguarda alta médica. O São Paulo transportou a estrutura de sua área de saúde para o país vizinho para acompanhar o atleta no procedimento.

Veja os detalhes da cirurgia no tornozelo que vai tirar Calleri dos gramados pelo resto da temporada

Calleri é submetido à cirurgia no tornozelo direito
Foto: Wesley Santos

O atacante Jonathan Calleri foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito nesta segunda-feira (9), na Argentina, para a retirada de corpo livre na região lesionada.

Desse modo, o São Paulo transportou a estrutura de sua área de saúde para o país vizinho para acompanhar o atleta na cirurgia e auxiliá-lo na primeira etapa da recuperação, de modo que ele possa estar próximo de seus familiares nos primeiros dias de pós-operatório.

O procedimento cirúrgico, realizado em Buenos Aires, foi bem sucedido e contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo.

Após receber alta hospitalar, o centroavante vai iniciar a reabilitação com acompanhamento individualizado do fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará para a Argentina com equipamentos já nesta terça-feira (10) e utilizará métodos do REFFIS Plus.

Depois desta fase inicial de tratamento, Calleri retornará ao Brasil para continuidade ao processo de recuperação no Centro de Treinamento da Barra Funda.

A expectativa é de que o atacante esteja recuperado até o início da pré-temporada do ano que vem. Portanto, como o próprio Calleri disse após o título da Copa do Brasil, ele não entra mais em campo ao longo de 2023.

Durante a disputa do Paulistão, Calleri teve uma lesão no tornozelo. Na época, o clube e o atleta decidiram por um tratamento não cirúrgico que permitiu que ele voltasse a campo cerca de 45 dias depois. Ele até conseguiu atuar, mas sente dores frequentemente.

Depois da partida contra o Coritiba, no dia 27 de setembro, o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação do atacante.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário