Com gol de Calleri, São Paulo confirma vitória sobre o Flamengo

Tricolor saiu na frente na disputa pela taça da Copa do Brasil e agora pensa na partida de volta, que acontece dia 24, no Morumbi.

O São Paulo deu um importante passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil derrotando o Flamengo por 1×0 neste domingo (17); a vitória dá vantagem ao Tricolor para o jogo da volta, que acontece no dia 24, no Morumbi.

O autor do único gol da partida foi Jonathan Calleri, artilheiro isolado do time com 12 gols na temporada. O argentino marcou pela primeira vez nessa edição da Copa do Brasil.

Vitória do São Paulo sobre o Flamengo dá tranquilidade para pensar no jogo da volta

Calleri marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Flamengo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo se sentiu em casa no Maracanã e teve grande atuação na primeira partida da final da Copa do Brasil. Pelo nível de atuação, fica a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico a favor do Tricolor.

A partida também marcou mais protestos da torcida contra o Flamengo, xingamentos à diretoria e muita irritação do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo e foi flagrado chutando uma grade de produção do túnel do Maracanã após o apito final.

Com a vitória por 1 a 0 nesta partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar na volta, no próximo dia 24, no Morumbi, que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o pentacampeonato da competição, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.

Primeiro tempo

A torcida do Flamengo fazia uma bela festa no Maracanã, mas em campo, a superioridade foi inteiramente do São Paulo nos primeiros 45 minutos. A vantagem poderia, inclusive, ser maior diante do que produziu o Tricolor.

A equipe de Dorival Júnior estava bem organizada e melhor em campo. O reflexo disso foram as três chances claras criadas antes do gol sair, que não foram convertidas por detalhes de finalização.

O gol saiu aos 44 minutos, quando Caio Paulista tocou para Rodrigo Nestor na ponta esquerda, e o camisa 11 cruzou na medida na segunda trave para Calleri cabecear na saída errada de Matheus Cunha e abrir o placar.

Alisson dominou o meio-campo e Lucas arrancava em velocidade com muita qualidade. Caio Paulista e Rafinha também fizeram ótimas partidas, defensivamente seguros e apoiando o ataque com primor.

O Flamengo estava totalmente desorganizado na partida e não deu nenhum chute a gol em todo o primeiro tempo. A única jogada de perigo foi numa troca de passes entre Gerson e Bruno Henrique, mas sequer terminou em finalização.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Flamengo melhorou a postura em campo, mas não chegou a levar perigos reais ao gol do São Paulo. Everton Ribeiro contribuiu para o rubro-negro se posicionar melhor em campo e tocar mais a bola, mas Rafael não precisou trabalhar muitas vezes.

Pela intensidade do primeiro tempo, o São Paulo sentiu a parte física e os jogadores se cansaram. Desse modo, naturalmente a equipe recuou e optou por uma postura mais defensiva. Apesar de chamar o Flamengo um pouco mais para o jogo, o Tricolor foi muito eficiente na proposta e teve êxito em sua estratégia.

O rubro-negro, porém, tentou buscar o placar até o final, mas se esbarrou nas deficiências técnicas e táticas de seu time e viu Anderson Daronco apitar pelo última vez confirmando a derrota.

O Flamengo tem uma preocupação para a sequência, já que Gabigol pediu substituição aparentando sentir uma lesão. Pedro e Bruno Henrique tentaram chamar a responsabilidade, mas pouco conseguiram assustar. No fim, o rubro-negro ouviu vaias e gritos de “time sem-vergonha” por parte dos mais de 57 mil flamenguistas.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário