São Paulo confirma empréstimo de Raí Ramos ao Ceará

Depois de ter o nome ventilado por alguns times, o lateral do São Paulo vai defender o clube cearense, que é tão tradicional na segunda divisão.

O São Paulo acertou, nesta terça-feira (26), o empréstimo do lateral-direito Raí Ramos para o Ceará até 31 de dezembro de 2024. O jogador já inicia a pré-temporada em Fortaleza, visando a disputa da Série B.

O ala chegou ao time são-paulino em março deste ano após se destacar no Campeonato Paulista pelo Ituano. Ao todo, Raí Ramos disputou nove partidas pelo Tricolor, sendo seis como titular.

Raí Ramos não correspondeu as expectivas no São Paulo e vai disputar a série B pelo Ceará

São Paulo confirma empréstimo de Raí Ramos ao Ceará
Raí Ramos será reforço do Ceará em 2024 | Foto: Divulgação/São Paulo FC

O nome do lateral foi vinculado em outros times das series A e B. O Criciúma foi uma das equipes as quais o São Paulo ofereceu Raí Ramos, mas a princípio, a vontade dos catarinenses era contar com Moreira, revelado em Cotia.

O clube do Morumbi, no entanto, não liberou o garoto por tê-lo como peça importante  de reposição para o ano que vem, já que Nathan deve reforçar o Bragantino.

Além disso, ele pode jogar também pela esquerda, que tem um problema depois da saída de Caio Paulista. Assim, o Criciúma desistiu das negociações e não se interessou por Raí.

Logo depois, o Ceará assumiu a frente e ofereceu pagar os salários de Raí Ramos para ter o jogador de 29 anos na próxima temporada. O São Paulo, que deseja reduzir o número de atletas no plantel, prontamente aceitou a oferta.

Em toda esta temporada, Raí Ramos fez apenas nove partidas com a camisa do São Paulo. Ele chegou ao Tricolor para repor a ausência de Igor Vinicius. Pelo Ituano, seu ex-clube, ele entrou em campo em 15 ocasiões.

Apesar do bom Campeonato Paulista, ele não teve espaço com Dorival Júnior e se tornou a última opção para a lateral direita.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário