Com péssima atuação, São Paulo sofre goleada para o Palmeiras

O resultado iguala a maior goleada alviverde na história dos choque-reis pelo Campeonato Brasileiro e mantém o São Paulo na 10ª colocação.

Em mais uma péssima partida fora de casa, o São Paulo sofreu uma goleada por 5×0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Este placar iguala o maior resultado do Palmeiras na história dos Choque-Reis.

O Tricolor, que segue com 38 pontos, não consegue encontrar soluções para sua inoperância quando joga longe do Morumbi. A equipe não vence como visitante no Brasileirão há quase um ano.

Veja detalhes da goleada do Palmeiras sobre o São Paulo

Com péssima atuação, São Paulo sofre goleada para o Palmeiras
Michel Araújo em partida contra o Palmeiras | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Primeiro tempo

A opção de utilizar três zagueiros fez com que os laterais do Palmeiras tivessem muito mais espaço para avançar ao ataque. A estratégia de Abel Ferreira dificultou a marcação do São Paulo, principalmente na direita, já que Caio Paulista costuma subir com muita frequência.

Superior na partida, o Palmeiras ensaiou abrir o placar aos seis minutos, quando Mike cruzou e Richard Ríos marcou de cabeça. O VAR anulou o gol por impedimento, mas o Palmeiras não demorou a modificar os números da partida. Aos 15 minutos, de novo pela direita, e de novo com cruzamento de Mike, Breno Lopes apareceu atrás da zaga para marcar.

A equipe alviverde ampliou apenas 11 minutos depois, num passe de Richard Ríos, que deixou Breno Lopes novamente na cara de Rafael. A apatia da equipe Tricolor fez com que Dorival Júnior modificasse o time já aos 36 minutos, quando tirou Gabi Neves e colocou Rodrigo Nestor em campo.

Logo depois, Lucas caiu sentindo a coxa e precisou de substituição – Wellington Rato entrou no lugar. O jogo esfriou e parecia que nada mais aconteceria, mas Rato discordou fez um pênalti infantil em Zé Rafael no limite da área. Piquerez bateu e fez o terceiro.

Segundo tempo

Na tentativa de compactar o time e segurar o atropelo que o Palmeiras impunha, Dorival trocou James Rodríguez por Jhegson Méndez, um volante que não entrava em campo há três meses.

A medida não funcionou e o São Paulo continuou atordoado, enquanto o Palmeiras não demonstrava estar satisfeito com o placar. Apesar disso, os outros gols só saíram no fim do segundo tempo – quando o São Paulo jogava com um a menos em virtude da expulsão de Rafinha.

Marcos Rocha marcou o quarto gol do alviverde, dentro da pequena área, ao completar um cruzamento da esquerda. Piquerez completou o placar com um golaço: arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Rafael.

O resultado não mudou a posição do São Paulo, ainda o 10º, com 38 pontos. Agora, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Ligga Arena.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário