Lucas pode retornar aos gramados depois de um mês

O camisa 7 se recuperou de uma lesão muscular e já estava fazendo transição física há alguns dias. Agora, pode reforçar o Tricolor contra o Cuiabá.

O elenco do São Paulo treinou na manhã deste sábado e contou com o reforço de Lucas, que deve voltar aos gramados depois de um mês parado por lesão muscular. A ideia inicial era que o camisa 7 voltasse contra o Fluminense, mas só agora ele deve reunir condições.

O meia-atacante se machucou na partida contra o Palmeiras, dia 25 de outubro, e desde então não entrou mais em campo. O placar do jogo, no entanto, terminou em um amargo 5×0 para o rival.

Depois de um mês, volta de Lucas aos gramados resolveria problema no meio-campo do São Paulo

Lucas pode retornar aos gramados depois de um mês
Lucas em treinamento pelo São Paulo | Foto: Divulgação

Aos 38 minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, o camisa 7 levou as mãos à coxa esquerda, sozinho, durante uma arrancada, e pediu substituição imediatamente.

Logo depois de sentir a dor, Lucas caiu no gramado, foi atendido e ainda fez um teste para tentar voltar. Apesar disso, ele viu que não dava e deixou o gramado para a entrada de Wellington Rato.

Lucas fez exames logo na manhã seguinte à partida. O resultado, porém, apontou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Depois do diagnóstico, o jogador iniciou tratamento imediato com os profissionais no Reffis Plus e teve acompanhamento dia após dia.

São Paulo trabalhou na Data Fifa com expectativas para o retorno do atleta ao time diante do Fluminense, mas isso não aconteceu. O jogador. que esteve presente em todos os treinos durante a semana, fez uma autoanálise e não se sentiu bem.

A projeção de retorno, portanto, ficou para domingo (26), diante do Cuiabá. Durante esse tempo, Lucas continuou em aprimoramento da forma física e agora pode estar totalmente a disposição.

A volta do camisa 7 solucionaria um problema que o técnico Dorival Júnior encontrou no meio-campo do São Paulo após algumas lesões. Com Rodrigo Nestor e James Rodríguez fora dos últimos jogos, o setor custou a produzir.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário