Fora de casa, São Paulo sofre derrota para o Cerrado no NBB

Tricolor enfrentou a equipe em Brasília e segue na capital do país para o próximo compromisso, buscando recuperação no campeonato.

Na noite desta quinta-feira (21), a equipe de Basquete do São Paulo sofreu uma derrota para o Cerrado por 82 a 74. A partida aconteceu no ginásio ASCEB, em Brasília – DF, pela 15ª rodada do NBB.

Os destaques do São Paulo na partida foram Tyrone (23 pontos, 5 rebotes e 5 assistências), Siewert (18 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) e Miller (13 pontos e 2 rebotes).

São Paulo chega a nona derrota diante do Cerrado e busca recuperação no NBB

São Paulo sofre derrota para o Cerrado
Basquete Tricolor precisa voltar a vencer para se recuperar no NBB | Foto: Divulgação

O confronto teve um início acirrado, mas o São Paulo saiu atrás do placar e o primeiro quarto terminou em 19 a 16 para o Cerrado. No segundo quarto, os adversários ampliaram a vantagem e o período finalizou em 25 a 18 para o time de Brasília.

Na volta do intervalo, a equipe são-paulina buscou o ataque e lutou para tirar a diferença. Apesar disso, não conseguiu passar à frente do placar, que acabou em 21 a 17 para o time da casa.

No último quarto, o São Paulo até assumiu a dianteira, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Assim, o placar do período terminou em 23 a 17 para a equipe de Bruno Mortari e confirmou o resultado negativo.

São Paulo ensaiou uma recuperação no campeonato ao igualar o número de vitórias e derrotas, depois de um péssimo começo. Apesar disso, voltou a perder na partida contra o Flamengo, diante do Vasco e agora contra o Cerrado.

Assim, a equipe soma nove derrotas: além das três acima, contra Corinthians [81 a 78]Fortaleza [86 a 70]Franca [100 a 92]Bauru [87 a 66], Paulistano [71 a 52] e Minas [83 a 75]).

Em contrapartida, foram seis vitórias: Botafogo [78 a 77],  Pinheiros [81 a 75] , Caxias [84 a 79]União Corinthians [81 a 74], Pato Basquete [89 a 67] e Unifacisa [96 a 84].

A próxima partida do Tricolor será contra o Brasília, dia 23/12 (sábado), às 11h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela 16ª rodada do NBB. O São Paulo precisa vencer para recuperar sua campanha na competição.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário