São Paulo enfrenta o Nacional pela BCLA neste sábado

A equipe de Basquete Tricolor inicia a disputa da terceira janela da BCLA enfrentando o Nacional neste sábado (10).

A equipe de Basquete do São Paulo enfrenta o Nacional neste sábado, às 21h40, pela terceira e última janela da fase de grupos da BCLA (Basketball Champions League Américas), campeonato continental de basquete. A etapa será sediada pelo São Paulo, no ginásio do MorumBIS.

Campeã em 2022, a equipe do técnico Bruno Mortari vai em busca do bicampeonato da competição, que está em sua quinta edição. Esta, no entanto, é a terceira vez que o Tricolor participa do campeonato.

Anteriormente, São Paulo perdeu as duas partidas para o Nacional e tenta recuperação na BCLA

São Paulo enfrenta o Nacional pela BCLA neste sábado
Tricolor enfrenta o Nacional pela BCLA | Foto: Marcelo Rocha/ Recreio da Juventude

Na Argentina, durante a última janela, o Basquete Tricolor abusou das bolas de três para terminar o primeiro quarto em vantagem, com 24 a 22 no placar, após iniciar perdendo por sete pontos. No segundo quarto, porém, o equilíbrio prevaleceu e as equipes foram para o intervalo empatadas em 46 a 46.

Após trocas na liderança, o São Paulo encerrou o terceiro quarto em desvantagem, num total de 66 a 63. Por fim, no último quarto, o adversário se manteve na ponta e fechou o jogo em 86 a 82.

Agora, o Tricolor busca a revanche. No dia 12 (segunda), a equipe volta à quadra contra o Quimsa, também às 21h40. No dia 11 (domingo), os adversários do Tricolor vão se enfrentar entre si. Todas as partidas serão no ginásio do MorumBIS e terão transmissão pelo canal de Youtube da FIBA.

A competição conta com 12 times, divididos em quatro grupos. A fase de grupos se divide em três janelas e cada equipe sedia uma delas. Na primeira janela, porém, o Tricolor sofreu duas derrotas, primeiro para o Quimsa, depois para o Nacional.

A segunda janela aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro e Tricolor conseguiu uma vitória diante do Quimsa, mas perdeu novamente para o Nacional. Por fim, com situação delicada na tabela, o Tricolor busca se recuperar neste terceira parte da fase de grupos.

Logo depois desta etapa, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para dias entre 4 e 10 de março, quando irão batalhar por uma vaga na Fase Final, que acontece em abril de 2024.

Basquete Tricolor disputa a competição por ter conquistado o segundo lugar no NBB temporada 2022/23 e vai para sua terceira classificação em cinco edições da BCLA. Em 2022, São Paulo conquistou o título ao derrotar o Biguá-URU por 98 a 84.

Curiosamente, na ocasião, o Tricolor também ficou em um grupo com o Quimsa e o Nacional na primeira fase, mas venceu os seis jogos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário