Em Brasília, São Paulo enfrenta o Cerrado pelo NBB

O São Paulo ensaiou uma recuperação no campeonato, mas vem de duas derrotas seguidas e precisa reverter a situação.

Nesta quinta-feira (21), a equipe de Basquete do São Paulo visita o Cerrado pela 15ª rodada do NBB. A partida será às 19h, no ginásio ASCE, em Brasília – DF e terá transmissão pelo Sportv.

No último compromisso do Tricolor na competição, os são-paulinos sofreram uma derrota para o Vasco por 75 a 70, no ginásio Antônio Prado Jr. A partiva valeu pela 14ª rodada do Novo Basquete Brasil.

São Paulo enfrenta o Cerrado tentando melhorar desempenho no NBB 2023/24

Em Brasília, São Paulo enfrenta o Cerrado pelo NBB
Basquete Tricolor terá dois jogos seguidos no Distrito Federal em busca de recuperação no campeonato | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O início da última partida foi bastante dinâmico, mas o Tricolor saiu atrás no placar do primeiro quarto. Assim, o período terminou em 24 a 20 para o Vasco. No segundo quarto, os visitantes aumentaram a vantagem, finalizando em 22 a 9 a favor dos cariocas.

Na volta do intervalo, o São Paulo buscou equilibrar a disputa: aparou as arestas, ajustos erros e assumiu a dianteira do placa. Por isso, o terceiro período acabou em 21 a 15 para a equipe Tricolor.

A última etapa reservou emoções: a equipe de Bruno Mortari lutou, diminuiu a vantagem e ficou perto de virar o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota. Desse modo, o placar terminou em 20 a 13 para os são-paulinos e o placar final foi 77 a 70.

São Paulo ensaiou uma recuperação no campeonato ao igualar o número de vitórias e derrotas, depois de um péssimo começo. Apesar disso, voltou a perder na partida contra o Flamengo, e agora diante do Vasco.

Assim, a equipe soma oito derrotas: além das duas acima, contra Corinthians [81 a 78]Fortaleza [86 a 70]Franca [100 a 92]Bauru [87 a 66], Paulistano [71 a 52] e Minas [83 a 75]).

Em contrapartida, foram seis vitórias: Botafogo [78 a 77],  Pinheiros [81 a 75] , Caxias [84 a 79], União Corinthians [81 a 74], Pato Basquete [89 a 67] e Unifacisa [96 a 84].

A equipe são-paulina esteve na Argentina para disputar a BCLA, e viajou direto para o Distrito Federal, onde vai disputar duas partidas pelo NBB. O São Paulo vai em busca de conquistar uma vitória fora de casa para melhorar o desempenho na tabela.

Ainda nesta semana, o Tricolor seguirá Distrito Federal, onde enfrente o Brasília pelo NBB. O confronto vai acontecer no próximo sábado (23), às 11h, no ginásio Nilson Nelson.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário