Basquete Tricolor estreia no NBB com derrota para o Franca

Depois de conquistar o terceiro lugar no Paulistão diante da mesma equipe, Basquete Tricolor vacila e estreia com derrota no NBB.

Em um jogo bem disputado, o Basquete Tricolor sofreu uma derrota para o Franca por 100 a 92 na sua estreia pelo NBB (Novo Basquete Brasil). As equipes estrearam com a reedição da final de 2022.

Os destaques da partida foram Fischer (27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), Ansaloni (21 pontos, 9 rebotes e 1 assistência) e Betinho (14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências).

Depois de conquistar o 3º lugar no Paulistão diante do Franca, o Basquete Tricolor sofreu uma derrota indigesta para a equipe

Basquete Tricolor estreia no NBB com derrota para o Franca
Basquete Tricolor em partida contra o Franca | Foto: Marcos Limoti/SFB

O São Paulo iniciou o primeiro quarto na frente, por 27 a 18. O segundo quarto foi bem disputado, com o Franca levando a melhor por 24 a 16.

O terceiro quarto se manteve equilibrado, mas o Franca também saiu na frente, por 27 a 22. No último quarto, a equipe francana sustentou a vantagem, terminando o período com 31 a 27.

Na última quarta-feira (18), o Basquete Tricolor venceu a mesma equipe por 96 a 66,  sem dificuldades, e ficou com o 3º lugar do Campeonato Paulista de Basquete. A partida, porém, aconteceu no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP).

Os destaques do Tricolor na ocasião foram Miller (24 pontos, 4 rebotes e 2 assistências), Faverani (15 pontos, 8 rebotes e 3 assistências) e Ansaloni (14 pontos e 7 rebotes).

A equipe do Basquete Tricolor fez, este ano, a melhor campanha da sua história no estadual. Além de chegar na semifinal com a melhor campanha entre os concorrentes, o time estava invicto há nove jogos, mas acabou caindo para o Corinthians.

Este confronto foi a final do NBB na temporada passada. Na oportunidade, o Baquete Tricolor derrotou o franca por 93 a 89. Além disso, essa também foi a decisão do Campeonato Paulista de 2022.

Os três primeiros jogos do São Paulo no torneio nacional são fora de casa. A estreia no Morumbi, porém, acontece no dia 6 de novembro, às 20h, contra o Basquete Cearense.

A equipe comandada por Bruno Mortari busca o primeiro título na competição. Apesar disso, o vice-campeonato já veio duas vezes, nas temporadas 2020/21 e 2022/23.

A próxima partida será contra o Bauru, terça-feira (24), às 20h, no ginásio Panela de Pressão, com transmissão do Star+ e da ESPN.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário