Dorival rasga elogios à elenco: “Time vibrante e guerreiro”

O treinador fez questão de enaltecer pontos positivos da equipe e garantiu que o foco no Brasileirão vai continuar.

Dorival Júnior não economizou elogios para detalhar a entrega do elenco são-paulino na noite desta quarta-feira (08). O Tricolor derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Erison.

Com o resultado, a equipe chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro e se livrou de vez do rebaixamento. O Tricolor conseguiu superar desfalques importantes como Calleri, Nestor, Lucas e James Rodríguez.

Elogios de Dorival ao elenco também passam pela campanha feita após o título da Copa do Brasil

Dorival rasga elogios à elenco: "Time vibrante e guerreiro"
Dorival Júnior em partida entre São Paulo e Bragantino | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de vencer o Red Bull Bragantino, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior enalteceu o comportamento do elenco. Além disso, ele frisou a consistência de sua equipe ao longo do ano.

Nunca peguei um time tão vibrante e guerreiro como esse do São Paulo. Deixa tudo dentro de campo. Acho que desde abril, em toda essa campanha, tivemos o jogo de Goiânia (derrota para o Goiás) e o do Palmeiras (goleada sofrida de 5 a 0) que não foram jogos consistentes da nossa equipe. No mais buscamos a maneira correta, buscando infiltração.

Dorival também elogiou a equipe adversária, e salientou que a maneira como o resultado foi construído engrandece a partida da equipe.

Fiquei muito feliz com a maneira que nós conquistamos o resultado, porque enfrentamos uma das melhores equipes do campeonato. Eu acho que temos que enaltecer uma partida como essa porque o esforço foi muito grande para que pudéssemos sair daqui hoje com o resultado.

Os três pontos conquistados nessa partida deixaram o São Paulo praticamente livre de qualquer chance de rebaixamento. A equipe já está classificada para a Libertadores de 2024, porque conquistou a Copa do Brasil deste ano.

Sobre isso, aliás, Dorival frisou o comprometimento da equipe mesmo com o ano “resolvido” depois do título. Ele detalhou a campanha do Tricolor depois da conquista.

É uma satisfação poder ver o São Paulo jogando da forma que está. […] Fico satisfeito porque depois que nós finalizamos a Copa do Brasil, nos voltamos ao Brasileiro e, hoje, acredito eu, que seja a quinta vitória, com dois empates e apenas duas derrotas. É mais um sinal de que o time está totalmente focado de novo, em totais condições, disputando, brigando por cada partida e tentando fazer o melhor resultado possível. Isso pra mim é muito importante.

Desse modo, com o objetivo maior alcançado, o Tricolor busca crescer de posição na tabela visando a maior premiação possível no fim da temporada. Esta situação, portanto, é fundamental para o clube, que ainda enfrenta limitações financeiras.

Tivemos o momento ali com o Palmeiras e tiveram coisas nesse tempo que interferiram. Estamos preparados para o nosso compromisso contra o Santos e vamos tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível – acresentou o treinador.

No próximo domingo (12), a partir das 18h30 (de Brasília), o São Paulo encara o Santos, também na Vila Belmiro, mas dessa vez como visitante. Na partida, o Tricolor vai em busca da sua primeira vitória fora de casa na temporada do Brasileirão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário