Lucas tem lesão diagnosticada; confira detalhes

Camisa 7 sentiu a coxa esquerda durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira.

Após sentir dores no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, Lucas fez exames na manhã desta quinta-feira (26) e teve a lesão diagnosticada: um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Desse modo, o jogador está fora do jogo do São Paulo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, deve desfalcar o Tricolor por mais algumas rodadas.

Após ter lesão diagnosticada na coxa, Lucas já iniciou o tratamento

Lucas tem lesão diagnosticada; confira detalhes
Lucas durante treinamento antes do jogo contra o Palmeiras | Foto: Divulgação

Depois do diagnóstico, o jogador iniciou o tratamento nesta quinta-feira (26) com os profissionais no Reffis Plus e terá acompanhamento dia após dia. A tendência, porém, é que o jogador fique, pelo menos, três semanas fora para realizar o tratamento.

Dia muito complicado ontem, em todos os aspectos. Mas não temos tempo pra lamentar. Hora de levantar a cabeça, trabalhar e reagir. Da minha parte estarei trabalhando dia e noite, fazendo tudo que estiver ao meu alcance pra poder recuperar o mais rápido possível dessa lesão. Mais um obstáculo que irei passar por cima, com DEUS no comando sempre! Obrigado a todos que estão me mandando mensagens de apoio, que DEUS abençoe vocês – escreveu o jogador em suas redes sociais pouco depois do diagnóstico.

Aos 38 minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, o camisa 7 levou as mãos à coxa esquerda, sozinho, durante uma arrancada, e pediu substituição imediatamente.

Logo depois de sentir a dor, Lucas caiu no gramado, foi atendido e ainda fez um teste para tentar voltar. Apesar disso, ele viu que não dava e deixou o gramado para a entrada de Wellington Rato.

Naquele momento, o jogador iniciou tratamento com gelo na parte posterior da coxa no banco de reservas, mas ainda ainda precisava aguardar os exames desta quinta-feira (25).

Durante a partida, o camisa 7 ficou isolado pela direita e teve muita marcação ao seu redor, ou seja, pouco participou da criação ofensiva. Ele teve uma atuação mais discreta do que de costume, mas não deixou de tentar levar perigo.

Defensivamente teve dificuldade para marcar Piquerez, que foi uma peça importante para a construção do resultado do Alviverde. Os laterais do Palmeiras tiveram grande liberdade para circular o campo e participaram de quase todos os gols.

Se não pode contar com Lucas no fim de semana, o técnico Dorival Júnior vai ter o retorno do volante Pablo Maia, que cumpriu suspensão no clássico da última quarta-feira.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário