Dorival não poupa elogios à equipe do São Paulo após o clássico

Após boa atuação no clássico contra o Santos, o técnico Dorival Júnior fez questão de detalhar os pontos positivos da equipe são-paulina.

Em entrevista coletiva após o jogo deste domingo (12) contra o Santos, o técnico Dorival Júnior fez elogios à postura e o desempenho da equipe do São Paulo no clássico.

Na Vila Belmiro, o Tricolor empatou sem gols com o rival e chegou aos 46 pontos, já sem chances de rebaixamento. A equipe chegou a fazer um gol, com Juan, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

Apesar do empate, equipe do São Paulo fez 12 finalizações na partida e recebeu elogios de Dorival

Dorival não poupa elogios à equipe do São Paulo após o clássico
Dorival Júnior durante treino do São Paulo | Foto: Divulgação

O São Paulo teve uma boa atuação no clássico contra o Santos. A partida, no entanto, foi bem movimentada e permitiu aos dois times se lançar ao ataque e construir jogadas ofensivas.

Dese modo, ao fim da partida, o técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar sua equipe, detalhando os pontos fortes do Tricolor no jogo. Para ele, a vitória escapou por detalhes, mais uma vez.

Nós criamos bastante, tivemos uma equipe novamente muito bem organizada em campo, trabalhando a bola, envolvendo o adversário, mudando de lado as jogadas. Tivemos infiltrações, bolas atravessadas, ataque à última linha adversária, todos os ingredientes para que pudessemos ter um resultado melhor. Infelizmente, mais uma vez, acabou não acontecendo.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor somou 12 finalizações na partida – incluindo um gol invalidado – e 70% de posse de bola. Além de elogiar o volume ofensivo, o técnico também salientou que a equipe do São Paulo tem um padrão de jogo explícito.

O principal é o volume de jogo que temos colocado em todas as partidas, isso já está sendo aceito pelos jogadores e totalmente estruturado dentro da nossa equipe. Nós mudamos nomes, nomes importantíssimos da equipe, e mesmo assim a nossa equipe se mantém, jogando da mesma forma. Isso para um profissional que está no comando há apenas seis, sete meses é muito satisfatório. Fico muito feliz.

Dorival aproveitou, ainda, para celebrar a evolução que percebeu durante o ano em todo o elenco.

Eu tive muito contente de ver o crescimento da equipe. Alguns jogadores em especial, que quando cheguei aqui eram questionados. Esses meninos dão resposta muito boa, têm coragem para jogar.

Além do ímpeto ofensivo, o destaque do Tricolor no clássico foi o sistema defensivo. É o terceiro jogo consecutivo em que a equipe não sofre gols no Brasileirão, seguido das vitórias contra Cruzeiro e Red Bull Bragantino, ambas por 1 a 0. Um dos pilares do sistema, o goleiro Rafael chegou ao seu 29º jogo sem sofrer gols na temporada.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário