São Paulo vence o Bragantino e alcança os 45 pontos

O Tricolor fez uma boa partida e conseguiu se impor diante do Massa Bruta, que poderia ter assumido a liderança na noite desta quarta-feira.

São Paulo venceu o RedBull Bragantino por 1×0, na noite desta quarta-feira (08), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro; o resultado garantiu ao Tricolor os 45 pontos – número mágico para fugir do rebaixamento.

Sendo assim, o Tricolor subiu para a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Fortaleza. O gol do São Paulo foi de Erison, que saiu do banco para marcar.

Chegando aos 45 pontos após vencer o Bragantino, São Paulo pode focar no planejamento para 2024

São Paulo vence o Bragantino e alcança os 45 pontos
Erison em cobrança de pênalti que deu a vitória ao São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

Jogando na Vila Belmiro, que teve participação ativa da torcida Tricolor, o São Paulo dominou a primeira etapa. Apesar disso, foi do Massa Bruta o primeiro lance de perigo. Logo depois do apito inicial, ainda no primeiro minuto, Helinho se posicionou bem dentro da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa depois de um chute rasteiro.

Em seguida, as principais oportunidades foram da equipe são-paulina. Voltando a figurar entre os titulares, Luciano exigiu Cleiton em dois lances: um em chute cruzado e outro em finalização desviada em Leo Ortiz; ambas foram defendidas pelo goleiro.

Um momento atrapalhado entre Juninho Capixaba e Cleiton quase deu ao São Paulo a chance de abrir o placar no fim no primeiro tempo. O lateral não afastou a bola depois de um desvio de Arboleda de cabeça e Cleiton dividiu com Michel Araújo dentro da pequena área. A bola, porém, passou a centímetros do gol e o lance terminou em escanteio.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Bragantino fez algumas mudanças no ataque e conseguiu equilibrar  o confronto, evitando uma pressão são-paulina desde o início. Aos 10, a a defesa tricolor barrou tentativas em sequência do Massa Bruta dentro da área: a bola passou por Thiago Borbas, Helinho e Juninho Capixaba, sem finalização perigosa contra o gol defendido por Rafael.

O jogo parecia se encaminhar para o empate, ainda que o Tricolor tentasse com mais afinco chegar ao gol. Apesar disso, aos 43 minutos, Talisson derrubou Caio Paulista dentro da área. Depois de chegar o VAR, o árbitro marcou pênalti, que definiu o resultado e consagrou o primeiro gol de Erison desde o retorno aos gramados.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 45 pontos e subiu para a nona colocação na abertura da rodada, aproveitando o tropeço do Fortaleza. O Bragantino, por sua vez, continua com 58 pontos, um atrás de Botafogo e Palmeiras.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário