Diego Costa pode voltar ao time titular buscando superar traumas

Jogador é opção para substituir Arboleda, que ainda é dúvida para a partida, e espera deixar pra trás traumas vividos nas última decisões.

Arboleda ainda é tratado como dúvida no São Paulo para jogo de ida da final da Copa do Brasil e pode abrir espaço para Diego Costa, um jogador que se acostumou a jogar decisões pelo clube, mas viveu traumas nessas disputas.

A partida acontece às 16h, no Maracanã, contra o Flamengo. O Tricolor vai em busca do título inédito da competição, numa final que disputa apenas pela segunda vez na história.

Apesar da boa temporada em 2022, Diego Costa passou por traumas em jogos decisivos

Diego Costa espera superar traumas com finais sendo titular contra o Flamengo
Foto: Divulgação

Capitão em 2022, Diego Costa é a primeiro opção para formar dupla com Beraldo contra o Flamengo. Desse modo, o jogador tem a oportunidade de afastar traumas recentes em finais pelo Tricolor.

O zagueiro esteve, como titular, nas partidas decisivas contra Palmeiras (Paulistão) e Independiente Del Valle (Sul-Americana).

Nas ocasiões, o Tricolor sofreu uma goleada de 4 a 0 do rival, no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 0 para os equatorianos em Córdoba. Nesta segunda partida, o primeiro gol saiu depois de um corte errado de Diego perto da área são-paulina.

Este jogo, aliás, foi o último do zagueiro em 2022 e marcou o fim de uma temporada de bons momentos, mas com traumas nos momentos mais decisivos.

No fim do ano, Diego Costa passou por uma cirurgia no joelho e só teve condições de voltar aos gramados em abril deste ano. Apesar disso, sua vaga de titular não voltou junto com ele.

Na ausência se Arboleda, Diego pode voltar ao time titular

Com apenas 19 jogos em 2023, o zagueiro agora aparece como opção diante da fibrose na coxa de Arboleda. A escolha de Dorival Júnior no meio de semana, quando a base da equipe titular entrou em campo no Beira-Rio, deu indícios de sua decisão.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário