Rodrigo Nestor é submetido a cirurgia; veja detalhes

O meia se machucou em treino no último domingo (05) e precisou passar por um processo cirúrgico no joelho. Assim, precisará de no mínimo três meses para a recuperação.

Rodrigo Nestor passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira (08), em São Paulo, para correção de uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial da região.

O jogador só voltará a atuar pela equipe em 2024 e começará a fazer fisioterapia em breve. Ele deve receber alta hospitalar nos próximos dias para, então, começar a fazer o longo tratamento no Reffis Tricolor.

Cirurgia de Rodrigo Nestor traz um desafio para Dorival Júnior

Rodrigo Nestor é submetido a cirurgia; veja detalhes
Nestor em partida pelo São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Autor do gol do título histórico do São Paulo na Copa do Brasil, Nestor se machucou durante o treino do São Paulo no último domingo (05), no CT da Barra Funda, sofrendo a lesão no joelho esquerdo.

Diante da operação, o atleta vai ficar pelo menos três meses fora dos gramados. Assim, a expectativa é que ele esteja à disposição para as primeiras partidas de fevereiro. Desse modo, pode acabar perdendo a disputa da Supercopa do Brasil.

Confira o comunicado oficial do São Paulo sobre a cirurgia:

“O meio-campista Rodrigo Nestor passa bem após realizar cirurgia para correção de lesões no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

O procedimento cirúrgico foi realizado nesta quarta-feira (8) e o jogador deverá receber alta hospitalar já nos próximos dias, quando iniciará a fisioterapia no REFFIS Plus.”

Nestor é um dos principais jogadores da equipe na temporada, ainda mais depois da consagração na Copa do Brasil. O atleta recebe elogios constantes de Dorival Júnior, que começou a utiliza-lo mais pelo lado esquerdo, o que deu ao meia um destaque importante.

Ele atuou em 54 partidas e é o quarto atleta de linha do elenco com mais minutos em campo. Apenas o volante Pablo Maia, o zagueiro Beraldo e o atacante Luciano tiveram maior participação, além do goleiro Rafael.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário