São Paulo tem desfalque para a partida contra o Flamengo

Tricolor segue sofendo com acesso de cartões amarelos até o final do campeonato, que acontece na próxima quarta-feira (06).

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meio-campista Michel Araújo na despedida do São Paulo no Brasileirão; ele recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado (02) e será desfalque diante do Flamengo.

O lance aconteceu na derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. O gol foi de Luciano e o placar só se confirmou nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, a equipe encerra o Brasileirão com apenas uma vitória fora de casa.

Michel Araújo se junta a companheiros machucados do São Paulo como desfalque para a partida contra o Flamengo

São Paulo tem desfalque para a partida contra o Flamengo
Partida entre São Paulo e Santos no 1º turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A advertência do atleta uruguaio aconteceu bem nos primeiros minutos da segunda etapa. Michel Araújo, dono da camisa 15, começou a partida no banco de reservas e substituiu Lucas, que deixou o jogo com dores no tornozelo direito, ainda na primeira etapa.

Além do meia-atacante, o lateral-direito Rafinha também deixou o gramado com dores neste sábado. Ambos são dúvida para o encerramento da temporada e causam problema ao planejamento de Dorival Júnior, já que são titulares.

Nathan é o substituto direto de Rafinha, mas o desfalque de Michel Araújo, aliado à uma possível lesão de Lucas, vai trazer problemas para o técnico Dorival Júnior reparar os danos no setor de meio-de-campo.

O duelo contra o Flamengo marca a despedida da temporada na qual o Tricolor conquistou o título inédito da Copa do Brasil. O troféu, no entanto, veio justamente diante do rival rubro-negro, que chegou a sonhar com a conquista do Brasileirão.

Caso o Flamengo vencesse o Campeonato Brasileiro, as equipes iam se reencontrar novamente num contexto de título, com a final da Supercopa do Brasil. Na Copa do Brasil, no entanto, o São Paulo não perdeu.

No primeiro jogo, a equipe são-paulina venceu por 1×0, com gol de Calleri. Em seguida, a partida da volta terminou empatada, com gol salvador de Rodrigo Nestor, que foi o suficiente para tirar o Tricolor de uma fila de 12 anos sem títulos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário