Depois de Diego Costa, São Paulo intensifica conversas para renovação de outros atletas

Com Diego Costa confirmado até 2028, o Tricolor corre contra o tempo para estender o vínculo de dois importantes atletas; confira.

Na última quinta-feira (08), o São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa até o fim de 2028; esta, porém, foi a primeira assinatura em meio a outras negociações para ampliar vínculos de atletas titulares na equipe de Thiago Carpini.

Agora, o foco está nas conversas com outro zagueiro, Arboleda, e com o lateral-esquerdo Welington. Os acordos de ambos vencem em dezembro, mas o Tricolor enxerga a continuidade dos dois como prioridade.

Renovação de atletas como Arboleda e Welington se tornou imprescindível para o São Paulo

Depois de Diego Costa, São Paulo intensifica conversas para renovação de outros atletas
São Paulo quer fechar as renovações de Arboleda e Welington com urgência | Foto; Rubens Chiri

O caso de Arboleda, nesse sentido, é o mais próximo de uma conclusão. As negociações avançaram bastante e a diretoria segue confiante de que o jogador permanecerá no clube em janeiro do ano que vem.

A expectativa é de renovar vínculo do equatoriano até o fim de 2026, além de oferecer um aumento substancial. Anteriormente, seu empresário rejeitou a proposta inicial do São Paulo, mas isso parece ter ficado para trás.

As conversas com Welington, porém, tendem a demorar um pouco mais. O garoto agora é titular de Carpini, e praticamente não enfrenta concorrência na posição. Isso porque seu reserva imediato é o jovem Patryck, que ainda busca se firmar na equipe e ainda naõ crrespondeu as expectativas.

O lateral costumava ser reserva de Caio Paulista até o ano passado, mas a saída do titular, que foi para o Palmeiras, pegou a direção de surpresa. O plano, até esse momento, era negociar Welington com clubes do exterior. Ele, inclusive, quase foi para o CSKA, da Rússia, no ano passado.

Internamente, existe uma pressa para evitar que o garoto chegue ao período de seis meses anteriores ao fim do contrato, já que assim ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça do Tricolor.

Em entevista recente, o lateral evitou comentar sobre as negociações:

“Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar o meu melhor, a torcida pode esperar isso de mim. Espero que dê tudo certo”

É provável que os três – Diego Costa, Arboleda e Welington – sejam titulares neste final de semana, quando o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no sábado à noite.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário