Rafinha tem lesão na perna e desfalca São Paulo na última partida

O jogador não deve reunir condições para enfrentar o Flamengo pelo encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023.

O lateral-direito Rafinha teve diagnosticada uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda depois de realizar exames pelo São Paulo nesta segunda-feira (05).

Diante disso, é muito difícil que ele atue no último duelo do Tricolor na temporada, diante do Flamengo. A partida acontece na quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Ausência de Rafinha por lesão na perna cria mais uma oportunidade para Nathan

Rafinha tem lesão na perna e desfalca São Paulo na última partida
Rafinha será desfalque diante do Flamengo | Foto: Getty Images

Rafinha precisou de substituição na partida de sábado (02), diante do Atlético-MG, por conta de fortes dores na perna direita. Desse modo, Nathan o substituiu e deve ser quem assumirá a condição de titular na quarta-feira.

O atleta de Cotia teve boas oportunidades nesta temporada, já que Rafinha precisou ser poupado em diversas oportunidades. Assim, Nathan se consolidou como o substituto imediato do capitão Tricolor.

Dorival também testou o atleta como ponta direita, substituindo Wellington Rato em algumas oportunidades. O excesso de desfalques no São Paulo, nesse sentido, se tornou oportunidade para Nathan.

Veja o momento que Rafinha sentiu a lesão:

Quem também preocupou na última partida foi Lucas Moura. O meia-atacante sentiu fortes dores no tornozelo direito depois de dividida com o lateral-direito Mariano, do Galo. Apesar disso, exames nesta manhã não apontaram nenhuma lesão. Ele, no entanto, segue como dúvida para quarta-feira.

Lucas e Rafinha ficaram no Reffis do clube no treino deste segunda-feira, acompanhados dos também lesionados James Rodríguez, Calleri, Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor.

Os demais jogadores se reapresentaram para atividades no gramado. Depois do aquecimento, Dorival Júnior e sua comissão comandaram um treino técnico com foco em posse de bola seguido de um trabalho de ataque contra defesa em que três times se enfrentavam alternadamente.

Confira imagens do treino:

O São Paulo volta aos treinos nesta terça-feira (05), no CT da Barra Funda.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário