São Paulo sofre derrota para o Atlético MG em jogo decidido nos acréscimos

Apesar de atuação boa, o Tricolor saiu derrotado da Arena MRV, em Belo Horizonte, e encerra o Brasileirão com apenas uma vitória fora de casa.

São Paulo sofreu uma derrota para o Atlético MG, por 2×1, na noite deste sábado (o2), na Arena MRV, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi aguerrido, mas viu o adversário decidir o jogo nos acréscimos.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na nona colocação na tabela, com 50 pontos. O gol Tricolor foi de Luciano, que depois de desperdiçar uma chance clara, balançou as redes em cobrança de pênalti.

Derrota para o Atlético MG encerrou os jogos do São Paulo fora de casa. Tricolor só venceu um no Campeonato

São Paulo sofre derrota para o Atlético MG em jogo decidido nos acréscimos
São Paulo perdeu para o Atlético MG na noite desde sábado | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

O 1º tempo em Belo Horizonte não reservou grandes emoções, já que os dois times iniciaram a partida de maneira discreta. A primeira grande chance, no entanto, veio aos 22 minutos com Hulk acertando a rede pelo lado de fora. Em seguida, o São Paulo respondeu, aos 30, quando Erison aproveitou rebote e viu a bola tocar na trave antes de ir pra fora.

No último lance antes do intervalo, Zaracho teve boa oportunidade de abrir o placar para o Galo, mas não fez boa finalização e a bola saiu pela linha de fundo. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo ganhou uma preocupação.

Lucas saiu de campo chorando depois de sentir o tornozelo direito. O lance se originou após uma dividida com Mariano; o meia-atacante sem conseguir botar o pé no chão. Assim, Michel Araújo entrou na partida para substituí-lo.

Segundo tempo

No 2º tempo, o Tricolor voltou com uma postura mais agressiva, pressionando o adversário. Logo aos 5, Luciano quase abriu o placar, mas se errou em defesa de Éverson. Em seguida, Dorival Júnior precisou fazer mais uma alteração forçada. Dessa vez, Rafinha sentiu e Nathan Mendes entrou em seu lugar.

O jogo segiu morno, mas aos 30 Luciano desperdiçou a melhor oportunidade da partida. O camisa 10 recebeu dentro da pequena área, ficou cara a cara com o goleiro adversário e acabou chutando para fora.

A partida fez valor a premissa do futebol o minuto seguinte: Hulk recebeu de fora da área e finalizou no canto direito de Rafael para fazer 1 a 0 para o Atlético. Quem não faz, toma.

Como resposta, o São Paulo quase chegou ao empate num belíssimo chute, mas William Gomes carimbou o travessão. Após revisão do VAR, na marca dos 42 minutos, o árbitro confirmou pênalti de Mariano em Juan. Luciano converteu e deixou tudo igual no Mineirão.

O que os são-paulinos não esperavam era que Paulinho mandasse a bola no ângulo após passe de Hulk para sacramentar a vitória do Galo, aos 48. Com o resultado, o São Paulo segue na 9ª colocação, com 50 pontos. As posições, no entanto podem mudar até o encerramento dos jogos de domingo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário