Elenco inicia exames no CT da Barra Funda; confira fotos

Com a iniciativa, o São Paulo vai conseguir otimizar o tempo de preparação para a próxima temporada e acelerar a readaptação pós férias.

O São Paulo realizou a primeira parte dos exames com o elenco, nesta quarta-feira (15), no CT da Barra Funda. Os primeiros a passarem pela bateria foram os atletas não relacionados para a partida contra o Santos.

O clube decidiu antecipar o que acontece pré-temporada para ganhar tempo na preparação para o Campeonato Paulista. O estadual começa no fim de semana de 21 de janeiro.

Exames no CT da Barra Funda otimizam o tempo e preparação do Tricolor para 2024

Elenco inicia exames no CT da Barra Funda; confira fotos
Elenco participou de exames no CT nesta quarta-feira | Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Pela primeira vez, a bateria de exames foi realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, sem a necessidade de deslocamento para um hospital. Além de mais praticidade, o Tricolor poupa o tempo de readaptação da próxima temporada, já que naturalmente isso aconteceria no começo de 2024.

Esse movimento só foi possível porque o clube firmou parcerias com o Hospital Albert Einstein, que enviou uma equipe de profissionais especializados, e a Micromed, empresa que disponibilizou todos os equipamentos necessários.

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O primeiro grupo, composto pelos atletas que não viajaram a Santos para o clássico do último domingo, passou pelos exames nesta manhã. Os demais farão nesta quinta-feira (16), quando se reapresentam.

Os atletas passaram por teste ergométrico, eletrocardiograma e ecocardiograma, além de avaliações clínicas. Lucas e Calleri, que se recuperam de lesões e ainda não estão liberados para o teste ergométrico, terão que realizar o exame posteriormente, no hospital. No entanto, os dois já realizaram as demais avaliações.

Confira mais fotos da realização dos exames:

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net
Elenco inicia exames no CT da Barra Funda; confira fotos
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário