Erison busca espaço no São Paulo em fim de temporada

Cirurgia de Calleri e reta final de 2023 podem contribuir para que o atacante, emprestado pelo Botafogo, tenha mais minutos pelo Tricolor.

O atacante Erison, emprestado ao Tricolor pelo Botafogo, busca espaço no São Paulo após ficar de fora de boa parte da temporada por lesão. Ele voltou a ficar a disposição de Dorival Júnior e quer mais minutos em campo.

Uma cirurgia no tornozelo direito deve tirar Calleri do restante da temporada e o espaço vago abrirá uma forte concorrência no ataque do Tricolor para esse fim de temporada, incluindo Erison.

Apesar de desejar mais minutos, Erison deve ter concorrência na busca por espaço no São Paulo

Erison busca espaço no São Paulo em fim de temporada
Erison marcou 2 gols contra o Tigre, pela Sul-Americana | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A temporada de 2023 para o São Paulo está se encaminhando para o fim. Fora da Copa Sul-Americana e longe de qualquer pretensão maior no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Dorival Júnior cumpriu sua missão ao levantar a Copa do Brasil – o que colocou o Tricolor novamente nos trilhos das grandes conquistas.

Na retal final, porém, alguns jogadores terão oportunidade de mostrar serviço e aproveitar chances em campo. Erison é um deles, e alguns fatores cooperam para que ele tenha mais espaço a partir de agora.

Diante da cirurgia de Calleri, muitos atletas estão de olho em sua posição, principalmente aqueles que tem contrato apenas até o final de dezembro. Nesse sentido, ganhar sequência no time titular é um passaporte Erison para conseguir renovar por mais uma temporada.

O centroavante chegou ao São Paulo emprestado pelo Botafogo, depois de uma curta passagem pela Europa. Erison começou com potencial e boas atuações, mas acumulou lesões que o tiraram de campo por bastante tempo e atrapalharam a sua passagem pelo Tricolor.

Agora, porém, já recuperado do último problema da coxa, restam a ele dois meses para mostrar que vale o investimento do São Paulo em sua permanência. Para a diretoria, Erison é um bom nome para ser o reserva de Calleri como centroavante, mas isso dependerá de suas condições ao voltar da lesão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário