Com derrota, São Paulo atinge péssima marca

Vivendo fase ruim no Campeonato Brasileiro, o São Paulo atingiu uma marca indeseja ao ser derrotado pelo Internacional.

O Tricolor entrou em campo nesta quarta-feira (13), contra o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Na ocasião, o São Paulo sofreu um revés por 2 a 1 e atingiu uma péssima marca na competição.

O Colorado não vencia há 10 jogos e foi justamente contra o São Paulo que a equipe quebrou o jejum e conseguiu o primeiro resultado positivo do técnico Coudet no Brasileiro. Essa foi a terceira vez na temporada que o São Paulo encerrou um jejum de vitórias dos adversários.

Sem vencer fora de casa e ajudando adversários a quebrar jejum, São Paulo de Dorival Júnior atinge péssima marca

Com derrota, São Paulo atinge péssima marca
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O mesmo aconteceu contra o América Mineiro, em uma partida fora de casa. O Coelho venceu o Tricolor por 2 a 1, depois de uma sequência de 8 jogos sem vencer, além de estar na zona de rebaixamento.

Contra o Cruzeiro não foi diferente: a equipe não vencia há sete jogos, mas ao enfrentar o São Paulo, acabou vitoriosa. Com esses resultados, o Tricolor alcançou uma péssima marca: nenhuma outra equipe da Série A conseguiu encerrar mais de duas sequências dessa forma para o adversário.

Outra coisa que estes confrontos têm em comum é o fato de serem disputados fora de casa. Esta é uma dificuldade do São Paulo em toda a temporada; no Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Tricolor não venceu nenhuma partida longe do Morumbi.

Nas copas, apesar das boas campanhas, o cenário não é diferente; contra San Lorenzo, Corinthians e LDU, o São Paulo sofreu derrotas fora de casa. A última vez que o Tricolor comemorou uma vitória como visitante foi contra o Palmeiras, dia 05 de julho.

Agora, o Tricolor precisa reverter essa péssima campanha longe do Morumbi, pois tem pela frente o confronto mais importante da temporada, e é fora de casa: o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A partida acontece domingo, às 16h, no Maracanã.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário