Cirurgia de Calleri abre espaço no ataque; veja quem está na briga

Com Calleri fora da equipe até a próxima temporada, sua vaga no time titular está aberta. Confira quem pode substituir o camisa 9.

Uma cirurgia no tornozelo direito deve tirar Calleri do restante da temporada; o espaço vago abrirá uma forte concorrência no ataque do Tricolor para esse fim de temporada.

Alguns jogadores estão em fim de contrato e precisam mostrar serviço para tentar uma renovação. Outros, porém, se aventuram em nova posição e entram no páreo pela vaga do camisa 9.

Com espaço vago no ataque da equipe, jogadores se preocupam em mostrar serviço para ficar com a titularidade que era de Calleri

Cirurgia de Calleri abre espaço no ataque; veja quem está na briga.
Luciano concorre a vaga deixada por Calleri | Foto: Divulgação

Diante da cirurgia de Calleri, muitos atletas estão de olho em sua posição, principalmente aqueles que tem contrato apenas até o final de dezembro. Para David, Alexandre Pato e Erison, ganhar sequência no time titular é um passaporte para conseguir renovar por mais uma temporada.

David e Erison estão emprestados por Internacional e Botafogo, respectivamente. Como tiveram problemas com lesões, o clube tentará novos empréstimos. Contudo, as negociações não serão simples.

Já Pato fez um contrato de seis meses com a possibilidade de renovar por mais tempo. Apesar disso, ele quase não é aproveitado por Dorival Júnior – ficou fora da lista de relacionados nos dois jogos da final da Copa do Brasil. A reta final do Brasileirão deve ser sua última chance.

Outros três jogadores têm situação mais tranquila, mas querem vaga no time titular. Luciano, Juan e James podem desbancar os companheiros nessa disputa.

Juan, revelado em Cotia, foi quem teve mais chances nas ausências de Calleri durante a temporada. Apesar disso, não rendeu tão bem e começou a receber críticas de parte da torcida pela falta de gols.

Sendo assim, Dorival abriu espaço para James no jogo passado, diante do Vasco. Meia de origem, ele atuou como um falso 9 e não se saiu muito bem. Acabou perdendo um gol de cara após rebote de pênalti perdido e não criou grandes chances no empate em 0 x 0.

Sem a resposta dos dois, Luciano pode ao time titular. O atacante acabou perdendo espaço para Wellington Rato, mas passou a ser um 12º jogador, saindo do banco em praticamente todas as ocasiões.

Dorival tem, ainda, alguns dias para definir quem entrará nessa vaga na próxima quarta-feira (18), em Goiânia, contra o Goiás.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário