Pai de Bobadilla guarda camisa de ídolo Tricolor há 23 anos

André Bobadilla, pai do novo reforço do Tricolor, declarou que ainda guarda a camisa de um ídolo; saiba se importar.

Quando o volante Damian Bobadilla nasceu, em 11 de julho de 2001, em Assunção, no Paraguai, uma camisa do São Paulo já fazia parte da coleção de seu pai, Aldo Bobadilla, ex-goleiro.

O pai do novo reforço Tricolor já defendeu a seleção paraguaia e clubes como Boca Juniors, da Argentina, e Independiente Medellín, da Colômbia. Além disso, já defendeu as cores de uma equipe brasileira.

A camisa que Rogério Ceni trocou com o pai de Bobadilla é histórica para o clube

Pai de Bobadilla guarda camisa de ídolo Tricolor há 23 anos
Damián Bobadilla reforçará o São Paulo em 2024 | Foto: Divulgação

O ex-goleiro esteve na chegada do jogador ao Brasil, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos e revelou que guarda em sua casa uma camiseta que trocou com Rogério Ceni. Isso aconteceu logo depois de duelo entre São Paulo e Cerro Porteño, em 2000, pela Copa Mercosul.

Bobadilla vai fazer exames nesta sexta-feira e, caso esteja tudo certo, já vai estar em campo no sábado, dia 6. A ocasião vai marcar o início dos treinamentos com o restante do elenco, já que é quando terminam as férias dos tricolores.

Formado no Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador acredita que precisa repetir as boas atuações que teve em seu antigo clube para se firmar no São Paulo. Na temporada passada, porém, Bobadilla teve números significativos para um volante.

Com 22 anos, a diretoria do São Paulo enxerga Bobadilla como um atleta promissor, capaz de entregar também lucro numa venda futura. Diante disso, o Tricolor desistiu de contratar Martínez, do América-MG, da mesma posição.

As primeiras impressões, no entanto, foram por vídeo. Dorival precisava de um atleta que atuasse como segundo volante, mas que tivesse força para ajudar a defesa e também avançar ao ataque. Ao assistir Bobadilla jogar, o treinador enxergou essas características no meio-campista.

Em seguida, representantes do clube foram a um jogo do Cerro Porteño este ano e se encantaram pelo garoto. Em 2023, Damián fez 48 jogos e 11 gols. Um deles, no entrando na faculdade pra um jogo contra o Palmeiras, pela Conmebol Libertadores.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário