Confirmado: São Paulo vai disputar a BCLA 2024

O Tricolor vai em busca do bicampeonato na competição continental, em que o ganhador garante vaga para o Mundial de Clubes.

A equipe de Basquete do São Paulo, que foi campeã da BCLA (Basketball Champions League Américas) de 2022, vai disputar a quinta edição do campeonato, que acontece em 2024.

Este é um torneio continental e o vencedor se classifica para a disputa da Copa Intercontinental da FIBA (Mundial de Clubes de Basquete).

Na edição de 2024, o São Paulo vai em busca do bicampeonato da BCLA

Confirmado: São Paulo vai disputar a BCLA 2024
Equipe de Basquete Tricolor | Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

 A FIBA Américas divulgou nesta quinta-feira (26) as três equipes brasileiras que irão participar da edição 23/24 da Basketball Champions League Américas. Este, que é o principal torneio do continente, dá ao campeão o direito de disputar da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes da FIBA.

A quinta temporada da BCL Américas começa no dia 13 de dezembro, com os 12 clubes competindo na Fase de Grupos. Em seguida, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para os dias 4 a 10 de março, quando irão batalhar por uma vaga na Fase Final, a ser disputada em abril de 2024.

O SESI Franca é o atual campeão da Basketball Champions League Américas e da Copa Intercontinental e vai em busca do bicampeonato.

O São Paulo vai em busca do bicampeonato, já que venceu a BCLA e foi vice na Copa Intercontinental em 2022, perdendo do Tenerife.

A Participação do SPFC na próxima edição da BCLA é uma ótima oportunidade de reafirmar um projeto que já se mostrou vencedor. Com apenas 5 anos de projeto, o SPFC terá sua terceira participação no principal campeonato das Américas, sendo campeão invicto da edição 21/22 o que o credenciou para o campeonato intercontinental. Na edição 23/24 o #BasqueteTricolor se mostrará ainda mais forte – disse Cláudio Mortari, diretor técnico do São Paulo.

A equipe de Basquete Tricolor está no grupo B; sendo assim, compete com Quimsa e Nacional.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário