Dorival se irrita com atuação da equipe: “campeonato não acabou”

Depois da derrota por 2×0 diante do Goiás nesta quarta-feira (18), o técnico Dorival Júnior não escondeu a frustração com a atuação da equipe e falou sobre isso na entrevista coletiva.

O treinador admitiu incômodo com o jejum de vitórias do time como visitante no Brasileirão. São seis empates e sete derrotas em 13 partidas longe do estádio do Morumbi.

Dorival alerta para continuidade do campeonato e necessidade de melhoria na atuação da equipe são-paulina

Dorival se irrita com atuação da equipe: "campeonato não acabou"
Dorival Júnior em partida contra o Goiás | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Diante do Goiás, o São Paulo não fez uma boa partida e viu o adversário construir o placar ainda no primeiro tempo. Desse modo, a equipe não teve forças para reverter a derrota.

Esta é a 13ª partida do Tricolor fora de casa, e a equipe não somou nenhuma vitória nesse recorte do Campeonato. O técnico Dorival Júnior, porém, alerta para essa situação.

Temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Isso incomoda. Não temos feito resultados fora dos nossos domínios, e não é saudável para uma equipe como a nossa, até pela maneira com a qual conseguimos trabalhar a bola sobre o adversário.

Apesar da equipe ser campeã da Copa do Brasil e ter garantido a classificação para a Libertadores, o treinador não esconde que situação no Brasileiro preocupa e incomoda.

Os resultados não aconteceram. Gera uma preocupação grande e temos que seguir trabalhando para melhorar, e fazer o mais rápido possível com que esses resultados aconteçam, traduzindo em gols as oportunidades que tivermos.

Somente São Paulo e o América-MG – lanterna – ainda não venceram fora de casa no Brasileirão. O clube tricolor tem somento 15% dos pontos conquistados como visitante, superando somente o time mineiro entre as campanhas neste Brasileirão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário