São Paulo é o terceiro pior visitante do Brasileirão

Diante do empate com o Vasco em São Januário, o Tricolor manteve o jejum de vitórias em jogos fora de cada. Com isso, tem a 3ª pior campanha.

Contra o Vasco, no último sábado (07), o São Paulo fez a sua 12ª partida fora de casa no Campeonato Brasileiro e segue sem nenhuma vitória longe do Morumbi; com isso, o Tricolor é o terceiro pior visitante da competição.

Na maior parte do campeonato, a equipe utilizou times alternativos para focar nas copas (Sul-Americana e do Brasil) e isso acabou influenciando nos resultados negativos.

Terceiro pior visitante do Brasileirão, São Paulo terá chance de quebrar o jejum de vitórias nos próximos jogos

São Paulo é o terceiro pior visitante do Brasileirão
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo ficou no empate sem gols contra o Vasco, neste sábado (07), em São Januário, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado fez a equipe estacionar no meio da tabela, mas também liga um alerta vermelho na competição.

Diante do resultado no Rio de Janeiro, o Tricolor tem agora a terceira pior campanha como visitante no Brasileirão. Até aqui, são 12 jogos, com seis empates e seis derrotas. Apenas o Coritiba e o América-MG – os dois últimos colocados – tem um aproveitamento pior. Aliás, o time paranaense já venceu fora de casa, mas somou menos pontos que o Soberano de forma geral.

A pior campanha pertence ao América-MG, que tem sete derrotas e cinco empates, seguido pelo Coritiba, com dez derrotas, dois empates e uma vitória.

Muito do péssimo retrospecto pode se justificar pelos principais focos do clube no ano, já que priorizou as competições eliminatórias, conquistando a Copa do Brasil e chegando as quartas de final da Sul-Americana. Dessa maneira, o Brasileirão ficou no fim da lista de prioridades.

Apesar disso, o Tricolor vai ter algumas chances de encerrar de vez esse jejum. Nas próximas três rodadas, o São Paulo encara o Goiás e o Palmeiras, fora de casa, além do Grêmio, no Morumbi. Para alcançar o objetivo de se afastar de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento, o time de Dorival Júnior entende que precisa pontuar também fora do Morumbi para subir na tabela.

Faltam, porém, 10 pontos para alcançar os 45 – número “mágico” para quem quer se livrar, matematicamente, dos riscos de um descenço para a série B.

Com o campeonato parado para a data Fifa, o São Paulo volta a campo apenas daqui a 11 dias. Em 18 de outubro, o Tricolor encara o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário