Com emoção, Luan detalha volta por cima no São Paulo

Jogador revela momentos difíceis que viveu no Tricolor, e detalha como conseguiu superar e permanecer no time.

Neste sábado (07) , o volante Luan, formado nas categorias de base do São Paulo, revelou detalhes da sua volta por cima para André Hernan, em entrevista ao canal do jornalista no YouTube.

Antes titular absoluto e imprescindível para o clube, desde a temporada passada Luan vive um período de incertezas com a camisa do São Paulo, e chegou a ficar de fora dos planos da equipe.

Lesão e problemas físicos quase tiraram Luan do São Paulo, mas jogador trabalhou firme pra dar a volta por cima

Com emoção, Luan detalha volta por cima no São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luan está no São Paulo desde 2010, quando tinha apenas 11 anos. Subiu ao profissional em 2018, pelas mãos do técnico Diego Aguirre. Desde então, foi bem utilizado na equipe.

Em 23 de maio de 2021, o volante marcou o gol mais importante de sua carreira, com um chute de fora da área. Ele abriu o placar da partida que daria o título do Campeonato Paulista de 2021 para o São Paulo, contra o Palmeiras, na partida de volta da final.

Esse título tirou o São Paulo de um jejum de 16 anos sem vencer um campeonato estadual e 9 anos sem vencer um título oficial.

Titular absoluto em 2020 e 2021, tudo começou a mudar depois de uma grave lesão na coxa esquerda. Esse problema impôs ao jogador algumas dificuldades em sua condição física.

No começo de 2023, o jogador descobriu que não estaria nos planos de Rogério Ceni, mas pediu para ficar na equipe.

Foi muito difícil, faltavam três dias para a reapresentação (final de 2022) e o Rui Costa e o Muricy me avisaram que eu estava fora dos planos da comissão, mas a diretoria acreditava em mim. Eles queriam saber se eu queria continuar ou ser emprestado, optei por ficar sabendo que não estaria nos planos. Chorei bastante, mas me deu muita força pra voltar e ajudar o São Paulo – explica Luan.

Desse modo, o jogador começou a se cuidar cada vez mais, e organizou, junto com seu staff, um planejamento para voltar a sua melhor forma. Por isso, Luan garante que as questões físicas já estão superadas.

Estou bem, venho trabalhando muito. Mesmo se não posto em rede social, eu estou trabalhando no CT, fora do CT, sempre alinhado com os profissionais do São Paulo. As pessoas sempre vão falar e não dou importância. No dia a dia eu demonstro e o professor Dorival está vendo.

Em outra ocasião, o jogador ressaltou que não está insatisfeito com os poucos minutos jogadores e sabe que a prioridade é sempre o São Paulo.

Claro que sempre vou querer minha oportunidade, mas sempre respeitando. Acho que nossa equipe vem muito bem, então não tem do que reclamar, não tem cara feia. Acho que se eu jogar 5 minutos vou estar feliz, se jogar 90 minutos também. O importante é o São Paulo estar brigando por títulos.

Ele contou sobre uma conversa importante com Dorival Júnior. O treinador enxerga Luan como peça importante, mas pediu que ele ajustasse alguns pontos.

 São situações na parte da marcação, na retomada, então ele conversou muito, deu um feedback, que é muito importante para a gente. E eu falei para ele: “Professor, concordo e eu vou trabalhar em cima disso”. Então acaba o treino, e eu, assim como o Mendéz também, fazemos um trabalho a mais com o preparador físico para trabalhar e se precisar, estar pronto.

O desafio agora é retomar os bons momentos com a torcida tricolor, que ainda desconfia de seu futebol. Para isso, Luan ignora as críticas e segue trabalhando.

Venho trabalhando muito forte, a equipe está muito forte. Tenho que exaltar meus companheiros. Muitas pessoas falaram muitas coisas referentes à minha renovação, ficaram falando que eu não estava feliz aqui. Eu estou feliz, renovei, aqui é minha casa, nunca quis sair. Independentemente se eu estiver jogando ou não, eu trabalho. Tenho que mostrar meu trabalho para o Dorival e para a diretoria, que confiou em mim e renovou meu contrato.

Por fim, o atleta revela que a torcida foi um dos pontos mais importantes para fazê-lo ficar. Agora, Luan pensa na próxima temporada e projeta ganhar mais títulos com a equipe.

Comentava que o time perdendo e a torcida gritava meu nome. Nunca quis sair, mas a minha decisão de ficar passou muito pela torcida. Já estou imaginando jogar a Libertadores com a torcida do São Paulo. Libertadores e São Paulo é união certa. Vamos buscar o quarto título.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário