São Paulo inicia montagem do elenco para 2024; veja opções

Renovação com Rafinha deu o pontapé inicial ma movimentação do São Paulo na montagem do elenco para a próxima temporada.

O São Paulo acertou a renovação do contrato de Rafinha, lateral titular e capitão da equipe, por mais uma temporada; o acerto abre a montagem do elenco Tricolor para 2024.

A diretoria já definiu algumas prioridades para construir a equipe da próxima temporada, que voltára a disputar a Conmebol Libertadores. O Tricolor garantiu a classificação para a mais importante competição do continente ao vencer a Copa do Brasil.

Montagem do elenco do São Paulo para a próxima temporada começa com reorganização interna

São Paulo inicia montagem do elenco para 2024; veja opções
Dorival Júnior em partida contra o Goiás | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Conmebol Libertadores de 2024, o Tricolor tem prioridades internas e pretende usar a reta final do Campeonato Brasileiro para definir a base do time que vai disputar a próxima temporada.

A prioridade absoluta da diretoria é assegurar a permanência de Lucas para 2024. O camisa 7, fundamental na conquista da Copa do Brasil, tem contrato até o fim da temporada e ainda não definiu qual o destino futuro.

Confira os pontos principais do planejamneto do Tricolor até aqui.

Renovação com Rafinha

Rafinha deve fazer a última temporada da carreira em 2024, e a grande possibilidade é de que a despedida competitiva ocorra no São Paulo. O lateral assinou com o Tricolor por mais um ano.

A renovação do lateral, de 38 anos, se tornou imprescindível pelo que fez na temporada 2023. Titular absoluto da lateral direita, o camisa 13 jogou em alto nível e aumentou o impacto positivo no vestiário.

Rafinha é um elo entre os jovens e os mais experientes. A liderança vai além da faixa de capitão, e isso fez a diretoria se interessar pela permanência do jogador.

Permanência de Lucas

Antes “difícil”, a permanência de Lucas evoluiu para “possível”. Apesar de tratem o assunto com cautela, o São Paulo tem como prioridade absoluta manter o meia-atacante para 2024.

O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas – disse Carlos Belmonte, diretor de futebol clube.

Antes de ir atrás de novos nomes, a diretoria vai trabalhar para segurar o camisa 7, que rapidamente se colocou como protagonista na vitoriosa campanha da Copa do Brasil. Lucas, porém, deseja uma equipe competitiva para seguir no São Paulo brigamdo por títulos. 

Caio Paulista

Uma das primeiras medidas internas do São Paulo depois do título da Copa do Brasil foi pensar na manutenção de Caio Paulista, jogador emprestado pelo Fluminense e que se tornou titular na posição de lateral-esquerdo.

Desse modo, o Tricolor se planeja para pagar algo em torno de R$ 17 milhões, determinados na opção de compra do seu contrato de empréstimo. Assim, Caio também é visto como um reforço interno importante para 2024.

Pato

A situação de Alexandre Pato está indefinida para a próxima temporada. O atacante não tem boa atuação com a camisa do São Paulo neste retorno e pode deixar o clube na próxima temporada.

Apesar disso, a reta final do Brasileirão servirá como avaliação para Pato, que não esteve entre os relacionados em jogos importantes, como os da final da Copa do Brasil.

A diretoria, porém, tem paciência e quer definir a situação com o atacante apenas no fim do ano. Ainda restam 11 jogos para o São Paulo se despedir de 2023.

David

David é um dos nomes que podem deixar o São Paulo na próxima temporada. O principal motivo é o alto valor estipulado na opção de compra, já que o Inter não se recusa a aceitar um novo empréstimo.

Para contratar o atacante de maneira definitiva, o São Paulo precisaria investir cerca de 21 milhões de reais. Esta quantia, porém, está fora da realidade do clube, se tratando de um jogador reserva, e pode comprometer a saúde financeira na reta final de ano e em 2024.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário