São Paulo traça estratégias para segurar Beraldo

Zagueiro renovou com o Tricolor nesta sexta, mas ainda pode receber propostas do futebol europeu; São Paulo se prepara para não perdê-lo.

O São Paulo se prepara para receber propostas por suas principais joias da base; O zagueiro Lucas Beraldo é uma delas, mas o Tricolor traça estratégias para não perder o atleta.

A conquista da Copa do Brasil valorizou o passe dos garotos de cotia, que participaram ativamente de toda a campanha do Tricolor até o título. Sendo assim, o assédio do mercado internacional é inevitável.

Renovação faz parte das estratégias do São Paulo para ficar com Beraldo

São Paulo traça estratégias para segurar Beraldo
Foto: Reprodução/Redes Sociais[

Ao renovar o contrato de Beraldo, na última sexta, o São Paulo aumentou o salário e também a multa do atleta, que tem 19 anos. Desse modo, o valor da nova cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros, quase R$ 320 milhões.

Aumentar o valor da multa é o primeiro passo da diretoria pensando em preparar a equipe para a Conmebol Libertadores do ano que vem.

Apesar de ter ampliado o vínculo do defensor até agosto de 2028, os dirigentes sabem que ele será alvo do desejo de clubes europeus. Uma nova janela de transferências abre em janeiro, e na última, foram rejeitadas propostas de até 12 milhões de euros.

Com o novo acordo, o clube se sente mais esperançoso em manter o atleta pelo menos pelo primeiro semestre do ano que vem, quando voltará a disputar o principal torneio do continente depois de três temporadas.

Nesse caso, uma nova batalha começaria entre junho e setembro, na janela de início de temporada na Europa, para manter Beraldo nas fases finais da Libertadores, caso avance.

O zagueiro tem seus direitos divididos entre o São Paulo (60%), o XV de Piracicaba (20%) e o próprio jogador (20%).

Recentemente, o Tricolor tentou comprar a fatia da equipe do interior por R$ 2 milhões, mas a oferta não foi aceita. Dirigentes do XV não fecharam as portas, mas sabem que esse percentual, hoje, vale muito mais e, por ora, preferem esperar uma possível venda de Beraldo para lucrarem mais.

No dia de sua renovação, o atleta demonstrou um grande carinho pelo São Paulo.

Estou muito feliz de poder representar o clube que me formou e me mostrou para o Brasil. É uma felicidade enorme ter conquistado o título da Copa do Brasil e, agora, poder ficar mais tempo no São Paulo

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário