Time alternativo? Dorival poupa titulares em treino para clássico

O treino desta sexta-feira não contou com a participação completa do time titular, mas teve novidade importante como reforço

O Tricolor deu mais um passo na preparação para o clássico de domingo (12) e o técnico Dorival Júnior poupou, no treino, boa parte dos atletas que fazem parte do time titular do São Paulo na temporada.

A partida contra o Santos acontece às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor já conseguiu alcançar o número mágico para se livrar do rebaixamento, o rival ainda tenta fugir do Z-4.

No treino, Dorival ainda contou com a presença de James Rodríguez, que pode reforçar a equipe no clássico

Time alternativo? Dorival poupa titulares em treino para clássico
Treino do São Paulo nesta sexta-feira (10) | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiramente, a atividade comçeou com um aquecimento com bola comandado pela preparação física. Em seguida, os jogadores realizaram alguns trabalhos técnicos propostos por Dorival Júnior e sua comissão.

Utilizando áreas delimitadas do gramado, os jogadores se dividiram em quatro grupos e começaram trabalhando posse de bola e troca de passes sob pressão. Logo depois, agora sem a presença dos jogadores que atuaram por mais tempo contra o Bragantino, eles fizeram um trabalho de enfrentamento em campo reduzido divididos em dois times.

Na manhã desta sexta-feira (10), o clube contou com a presença de James Rodríguez normalmente, durante toda a atividade. Assim, o colombiano deve ficar à disposição de Dorival após ser desfalque na quarta-feira contra o Bragantino.

O São Paulo busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão neste fim de semana, na Vila Belmiro. Em 15 partidas, a equipe tem sete empates e oito derrotas. Somente o lanterna e já rebaixado América-MG possui campanha pior fora de casa.

Apesar dos números ruins fora de casa, a equipe vive situação tranquila no campeonato. Com a vitória sobre o Bragantino, o Tricolor chegou aos 45 pontos e terminou a rodada na nona posição.

O clássico vai ser o último antes da última Data Fifa de 2023. Depois da partida, Dorival Júnior e elenco terão dez dias antes de retornarem ao Brasileirão contra o Fluminense, campeão da Libertadores, no dia 22, no Maracanã.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário