Sub-17 enfrenta o Palmeiras em busca do título Brasileiro

Os garotos #MadeInCotia estão a um passo de fazer história e conquistar o primeiro título Brasileiro da categoria.

Na tarde deste sábado (21) o São Paulo enfrenta o Palmeiras em busca do título do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Tricolor chega na decisão depois de eliminar o Flamengo nas semifinais.

A partida será às 15h30, na Arena Barueri, com transmissão do canal Sportv e torcida única do adversário, que decide o título em casa porque teve melhor campanha.

Título do Brasileirão Sub-17 será inédito para o clube

Sub-17 enfrenta o Palmeiras em busca do título Brasileiro
Equipe sub-17 durante semifinal | Foto: Divulgação

A equipe, que é comandada por Allan Barcelos, teve uma excelente performance na competição e terminou a primeira fase com a melhor campanha do torneio. Em seguida, nas semifinais, o Flamengo foi o adversário batido: vitória são-paulina por 3 a 1 fora de casa e empate em 2 a 2 no Morumbi. Ao todo, são 11 vitórias, três empates e uma derrota no campeonato, com 35 gols feitos e 16 sofridos.

Além disso, o atual artilheiro do Nacional também é #MadeInCotia. O atacante Ryan Francisco, que marcou 14 vezes, é o principal goleador da competição. Ryan é também o artilheiro do Campeonato Paulista, com 24 gols marcados.

William Gomes, jogador da seleção brasileira da categoria, também é um destaque importante na equipe Tricolor. Assim, o sub-17 tem uma geração que agrada e muito a diretoria.

O time já alcançou um feito inédito ao se classificar para a final, já que nunca havia avançado à decisão da disputa nacional. Nas quatro edições anteriores, o Tricolor Paulista foi semifinalista três vezes: 2019, 2020 e 2021.

Com a atual participação, o clube soma na competição: 61 jogos, 31 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, 141 gols feitos e 107 sofridos no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Tricolor e Palmeiras se preparam para uma maratona de clássicos já que, além da disputa deste sábado, se enfrentam também pelas semifinais do Campeonato Paulista.

As equipes empataram em 1 a 1 na última quarta-feira pelo primeiro jogo – gol feito por Ferreira – e medirão forças novamente na terça-feira (24), às 20h, também na Arena Barueri, por uma vaga na final do Estadual.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário