São Paulo disputa liderança em Choque-Rei nesta quarta-feira (13)

O time Sub-17 do São Paulo entra em campo para disputar a liderança em um Choque-Rei nesta quarta-feira (13), às 15h, na Arena Barueri. Com promessa de jogão, Palmeiras e São Paulo entram em campo em um duelo de melhor ataque contra melhor defesa.

O jogo encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria e define a melhor campanha da competição, consequentemente definindo também o líder do Grupo B.

Choque-rei vale liderança e melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-17

São Paulo defende liderança do Brasileirão sub-17 em Choque-Rei nesta quarta-feira
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Atualmente, a liderança do grupo pertence ao São Paulo. Ambas as equipes têm 21 pontos, mas, com um saldo de gols superior (14 contra 11), o time de Allan Barcellos precisa apenas de um empate para garantir a ponta da tabela.

O confronto é equilibrado até nas diferenças. Enquanto o Palmeiras tem melhor ataque da competição, (23 contra 22 gols marcados), o Tricolor a melhor defesa (oito gols sofridos contra 12 do rival).

No geral, os são paulinos somam sete vitórias e uma derrota nas oito rodadas disputadas. A melhor campanha também garante ao Tricolor o direito de decidir as quartas de final em casa.

Apesar de ostentar, por pouco, melhor posição na tabela, o São Paulo vai enfrentar um Palmeiras que é atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-17. O bom retrospecto recente em competições nacionais na base fala por si só: são oito finais em oito participações e sete títulos.

O Tricolor, por sua vez, busca o primeiro título brasileiro da categoria, que completa seis edições esse ano. O maior vencedor é o Flamengo, com dois títulos, seguido por Fluminense, Internacional e Palmeiras, com um cada.

Em seu último compromisso, o São Paulo goleou o Sfera por 5 a 0 pelo Paulista Sub-17. Já no Brasileiro, o Tricolor vem de uma vitória por 4 a 3, de virada, diante do Fortaleza.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário