Goleiro formado em Cotia é convocado para Seleção Brasileira

No Tricolor desde os 15 anos, goleiro destaque no Brasileirão foi convocado para substitiur Bento, que se machucou e foi cortado da seleção.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Perri, hoje defensor do Botafogo, foi convocado para defender a Seleção Brasileira sob o comando do técnico Fernando Diniz.

A convocação acontece em virtude da lesão muscular de Bento, goleiro do Athletico-PR, que foi cortado da equipe que enfrentará Bolivia e Peru pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Relembre sua passagem pelo São Paulo

Lucas Perri, Goleiro formado no São Paulo convocado para Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A princípio, Perri chegou ao São Paulo em 2013, com apenas 15 anos. Até 2019, foi formado em Cotia, acumulando convocações para a Seleção Brasileira da categoria.

Em 2018, com status de joia, o goleiro renovou o contrato por mais quatro anos, se comprometendo com um projeto a longo prazo.

Quando completou 20 anos, em 2019, o goleiro foi integrado à equipe principal. Contudo, sua primeira sequência como titular só veio em 2021, com Hernán Crespo.

A oportunidade, porém, não foi bem aproveitada e ficou marcada por muitas falhas em pouco tempo, fazendo com que Perri voltasse a ter menos espaço.

Depois de atuar 90 minutos contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, em junho de 2021, ele não mais teve chances naquele ano.

Assim, aceitou ser emprestado ao Náutico, na temporada seguinte, para poder atuar mais. Logo depois, Perri se tornou titular absoluto e foi herói do bicampeonato pernambucano ao pegar dois pênaltis na decisão diante do Retrô.

As boas atuações chamaram a atenção de diversos clubes, dentre eles o Botafogo, que o contratou e onde está até hoje, sendo um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro.

A seleção

Perri reforça a seleção para os confrontos contra Bolívia e Peru, que são válidos pelas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Alisson e Ederson completam a lista de goleiros convocados para a seleção. Desse modo, Perri terá forte concorrência nesta passagem.

O primeiro confronto da seleção acontece no dia 8 de setembro, às 21h45, no Mangueirão, em Belém.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário