Equipe sub-17 do São Paulo está na final do Brasileirão

Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal, fora de casa, o Tricolor aproveitou a vantagem e garantiu vaga na decisão diante do Flamengo.

A equipe Sub-17 empatou com o Flamengo em 2 a 2 neste domingo (15), no Morumbi, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.

Os gols foram de William Gomes, que teve noite iluminada, com belíssima atuação. Diante disso, a equipe #MadeInCotia fez 5 a 3 no placar agregado da semifinal.

Os garotos da equipe sub-17 já fizeram história ao garantir vaga na final

Equipe sub-17 do São Paulo está na final do Brasileirão
William Gomes, autor dos dois gols do São Paulo na partida | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor se impôs sobre o Flamengo já nos primeiros minutos, com muita pressão e intensidade. Logo depois do início da partida, aos seis minutos, William Gomes abriu o placar, depois de driblar dois zagueiros na área e chutar cruzado no canto esquerdo.

O adversário, porém, correu para descontar ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo sem um vencedor parcial.

Mesmo com a vantagem no agregado, o time de Allan Barcellos não deixou de pressionar. O segundo gol saiu de uma linda jogada de Henrique, que deu um toque com classe para o lado, achando William livre. O atacante chutou no ângulo, colocado, e marcou um golaço aos 30 minutos.

O Tricolor quase ampliou mais uma vez em uma cobrança de falta de Igor, aos 46 minutos, mas o goleiro levou a melhor.

No começo da segunda etapa, porém, o Flamengo descontou em um chute forte que resvalou na trave e entrou. A equipe são-paulina continuou com um bom volume de jogo, mas não conseguiu ampliar o placar e, nos minutos finais, administrou a vantagem.

O adversário do São Paulo na final será o Palmeiras, que na outra semifinal venceu o Corinthians nos dois confrontos. O Alviverde é o atual campeão, e por ter feito a melhor campanha, terá a vantagem de decidir em casa (se tivesse vencido o Flamengo, o Tricolor é que terminaria com a melhor campanha geral).

A decisão será em jogo único, mas a data e local ainda serão definidos pela CBF.

Antes de começar a busca pelo troféu inédito para Cotia, os são-paulinos encaram o mesmo Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será na quarta-feira (18), às 10h, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário