São Paulo domina seleção da Copa do Brasil, com seis jogadores

Depois de se consagrar campeão da Copa do Brasil, Tricolor teve seis jogadores escolhidos para o time ideal da competição.

Nesta terça-feira (30), a Copa do Brasil divulgou a seleção com os melhores jogadores e treinador da edição 2023 do campeonato.

Com sete representantes, o São Paulo, campeão, foi o time que mais figurou no elenco ideal do torneio, seguido por Flamengo (3), Corinthians (1) e Grêmio (1).

Mesmo com sete representantes, torcida Tricolor sentiu falta de jogadores na seleção da Copa do Brasil

São Paulo domina seleção da Copa do Brasil, com seis jogadores
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A Copa do Brasil terminou há pouco mais de uma semana, no dia 24, mas foi só nesta terça-feira (03) que a CBF divulgou a seleção da competição.

Além do técnico Dorival Júnior, aparecem entre os melhores o goleiro Rafael, o zagueiro Beraldo, os laterais Rafinha e Caio Paulista, e os meias Rodrigo Nestor e Wellington Rato.

Completando o time ideal, aparecem Fabrício Bruno (Flamengo), Villasani (Grêmio), Renato Augusto (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo.

Autor do gol da vitória na primeira partida da grande final no Maracanã, o atacante Calleri acabou ficando de fora da lista. Além dele, Luciano, que teve dois gols e duas assistências na competição, também não entrou.

Trajetória do São Paulo na competição

O caminho do São Paulo na Copa do Brasil de 2023 começou na terceira fase, já que ficou em nono no Brasileirão. Diante do Ituano, time tradicional do Campeonato Paulista, a saga começava ainda com Rogério Ceni.

Na ida, o Ituano conseguiu segurar um empate em 0 x 0 no Morumbi. Na segunda partida, já em Itu, o 1 x 0 foi suficiente para seguir às oitavas de final, tendo o Sport comp adversário.

Única equipe da Série B naquela altura do campeonato, os pernambucanos viram o São Paulo vencer por 2 x 0 de forma confortável em plena Ilha do Retiro. As coisas pareciam já encaminhadas para o jogo no Morumbi, principalmente depois do Tricolor abrir o placar. Entretanto, uma virada inesperada, com a derrota por 3 x 1, levou a decisão aos pênaltis. Apesar da surpresa, o São Paulo fez o dever de casa e se classificou, vencendo 5 x 3 na disputa das penalidades.

As quartas de final novamente reservaram um Choque-Rei diante do Palmeiras, assim como no ano passado. O São Paulo foi amplamente superior em todo o confronto. Na ida, no Morumbi, venceu por 1 x 0 com golaço de Rafinha. No Allianz Parque, venceu novamente 2 x 1, de virada.

Para chegar à decisão, enfrentou seu outro grande rival, o Corinthians. Na Neo Química Arena, em confronto polêmico, Roger Guedes deu o 2 x 1 aos alvinegros, mesmo com superioridade do Tricolor. No morumbi, Wellington Rato abriu o placar e Lucas Moura sacramentou a vitóra por 2×0, que classificou o Tricolor.

Assim, o São Paulo chegou à decisão e fez história ao conquistar o título pela primeira vez, vencendo o Flamengo por 1×0 no Maracanã, e empatando em 1×1 no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário