CBF promove mudanças em datas e horários de jogos do Tricolor

Os três próximos jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro sofreram alterações, que foram divulgadas neste domingo pela CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (08) algumas mudanças em datas e horários nos próximos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Faltam apenas 10 pontos para o São Paulo chegar aos 45, o número mágico para quem quer se salvar do rebaixamento. Após o título da Copa do Brasil e a eliminação na Sul-Americana, este é o grande foco do Tricolor na temporada.

Apesar das mudanças nos jogos, os objetivos do Tricolor na competição continuam os mesmos: vencer e se afastar da zona de rebaixamento

CBF promove mudanças em datas e horários de jogos do Tricolor
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os próximos três compromissos do Tricolor no Campeonato Brasileiro passaram por alterações em suas datas ou horários. Os duelos serão diante de Goiás, Grêmio e Palmeiras.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia previsto que a tabela da competição nacional estava sujeita a alterações após as definições envolvendo os torneios da CONMEBOL.

O São Paulo escolheu manter o foco desta temporada nas copas Sul-Americana e do Brasil. Nesse sentido, o Campeonato Brasileiro ficou, por hora, em segundo plano.

Esse desvio de foco fez com que a equipe deixasse de pontuar em muitos jogos e flertasse com o rebaixamento. O São Paulo chegou a ficar sete rodadas sem vencer e apenas 4 pontos à frente do Z-4, mas depois de voltar a priozar o Brasileirão, já acumula duas vitórias seguidas.

Os 45 pontos se tornaram uma meta na luta contra o rebaixamento por aproximação considerando o histórico, mas podem nem ser necessários. Em 2022, por exemplo, o Cuiabá se salvou com 41.

Atualmente, com 35 pontos, o São Paulo é 10º colocado no Brasileiro, já longe do 17º, o Vasco, que tem 27.

Apesar disso, o técnico Dorival Júnior faz questão de não baixar a guarda no torneio e ainda evita projetar o futuro sem antes reduzir o risco de rebaixamento a 0.

Esta situação tem, inclusive, travado o processo cirúrgico que Calleri precisa fazer para tratar dores no tornozelo. O jogador sente dores, mas junto com Dorival e da comissão técnica, ele decidiu esperar mais algumas rodadas.

O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela em que ele se recupere e volte em janeiro – disse o treinador.

Ainda não começamos o planejamento, e nem tinha como fazê-lo, jogamos uma decisão agora. Vamos fazer no final da semana que vem ou na outra, vai acontecer. Precisamos acelerar esse processo para a diretoria estar atenta aos movimentos de mercado.

O primeiro passo, nesse sentido, será vencer os próximos jogos e se aproximar da pontuação que o treinador almeja.

Confira os próximos jogos já alterados:

27ª rodada: Goiás x São Paulo – 18/10 (quarta-feira), às 21h30, no Hailé Pinheiro

28ª rodada: São Paulo x Grêmio – 21/10 (sábado), às 18h30, no Morumbi

29ª rodada: Palmeiras x São Paulo – 25/10 (quarta-feira), às 20h, no Allianz Parque

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário