São Paulo estuda a contratação de volante destaque do Brasileirão

Tricolor já se movimenta no mercado em preparação para a temporada de 2024, quando volta a disputar a Libertadores da América.

O São Paulo está estudando a contratação do volante Emmanuel Martínez, do América-MG. O argentino de 29 anos tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025.

Ainda não existe, porém, proposta concreta pelo jogador. O Tricolor manifestou o interesse aos mineiros e ainda estuda a melhor abordagem para tentar o sucesso na negociação.

Contratação do volante seria resposta à uma falta importante no elenco do São Paulo

São Paulo estuda a contratação de volante destaque do Brasileirão
Emmanuel Martinez em partida pelo América-MG | Foto: Mourão Panda/América

O nome de Emmanuel Martinez agrada a comissão técnica de Dorival Júnior, especialmente pela versatilidade de poder atuar em mais de uma função no meio-campo. O Tricolor não conta com muitos jogadores com essa característica.

Martínez é o segundo jogador do América-MG que despertou interesse do São Paulo. Recentemente, o clube fez consultas pelo atacante Mastriani, mas o negócio esfriou. O atacante tem grande concorrência.

Essa contratação seguiria a lógica do que determinou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. O dirigente afirmou que não pretende gastar grande quantia em vários jogadores de renome, mas buscar alternativas para fortalecer a equipe de acordo com a necessidade.

Emmanuel Martinez tem 29 anos e chegou ao América Mineiro no ano passado, após negociação junto ao Barcelona de Guayaquil, por 1,1 milhão de euros. Ele é titular absoluto do Coelho e tem números impressionantes na temporada de 2023.

A avaliação no São Paulo é de que ele tem condições de assumir a titularidade no clube. Volante de boa técnica, muita mobilidade e experiência internacional, Martinez surgiu nas categorias de base do River Plate. O argentino, porém, tem contrato com o América até dezembro de 2025.

Para 2024, o São Paulo tem conversa adiantada para a contratação do volante Luiz Gustavo e um acerto com Erick, que disputou a Série B deste ano com o Ceará. O primeiro disputou a Copa do Mundo de 2014, enquanto o segundo vive o melhor ano de sua carreira.

A prioridade da diretoria Tricolor, porém, se encontra na manutenção de Lucas, um dos destaques da conquista da Copa do Brasil e que tem contrato com o São Paulo apenas até o fim do ano.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário