Fora da final? Arboleda deixa jogo lesionado e preocupa São Paulo

O zagueiro precisou ser substuído aos 25 minutos do segundo na partida do Equador contra o Uruguai e saiu de maca, muito abalado.

O zagueiro Arboleda saiu lesionado do jogo da seleção do Equador e preocupa o São Paulo  às vésperas das finais da Copa do Brasil.

O jogador precisou ser substuído na partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (12), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Lesionado, Arboleda passará por exames para entender a gravidade do problema

Arboleda deixou o campo lesionado na partida do Equador contra o Uruguai
Foto: Reprodução

Titular da seleção do Equador, Arboleda precisou de substituição aos 25 minutos do segundo tempo depois de cair sozinho no gramado com dores na perna. Em seguida, passou por atendimento e deixou o local de maca, desolado, levando as mãos ao rosto em sinal de chateação.

Após a partida, durante entrevista com a imprensa local de seu país, Arboleda falou sobre o acontecido, mas sem dar muitos detalhes.

– Estou um pouco com dor, vamos fazer um exame, espero que não seja nada grave e eu possa seguir com a rotina no meu trabalho

O São Paulo deverá ter maior clareza da situação quando o zagueiro retornar as dependências do clube e passar por avaliação.

Arboleda já seria desfalque contra o Internacional, nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso e também em virtude da data Fifa. A preocupação, porém, se estende as duas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcadas para os dias 17 e 24 de setembro.

Como opções para uma possível substuição, Dorival Júnior tem Alan Franco e Diego Costa. Beraldo, titular absoluto, faz dupla com o escolhido.

Ainda se tratando de sistema defensivo, uma boa notícia ronda os bastidores do São Paulo. Nesta terça-feira (12), o zagueiro Nahuel Ferraresi trabalhou sem limitações junto ao grupo e está mais perto do retorno aos gramados.

Ferraresi teve uma grave lesão em janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sendo assim, o atleta, que era titular do time, precisou passar por cirurgia e desfalcou o clube por oito longos meses.

Agora, porém, o jogador vê seu retorno cada vez mais perto e se prepara fisicamente para a ocasião.

 

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário