Luiz Gustavo festeja primeiro gol com a camisa do São Paulo

Depois de marcar o gol que deu a vitória ao São Paulo diante da Portuguesa, o volante Luiz Gustavo celebrou o bom momento.

Luiz Gustavo foi escalado como titular do São Paulo pela primeira vez neste sábado (27), contra a Portuguesa, no Morumbis, e anotou o gol da vitória por 1 a 0 – seu primeiro, também, pelo clube.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo D, mas o São Bernardo tem o mesmo número de pontos. O Tricolor, portanto, leva vantagem apenas no saldo de gols.

Primeiro gol de Luiz Gustavo pelo São Paulo já sacramentou uma vitória importante

São Paulo contou com novidades importantes para o jogo contra a Portuguesa pelo PaulistãoSão Paulo vence a Portuguesa pela terceira rodada do Paulistão
Tricolor mantém a liderança ao vencer a Portuguesa | Foto: Paulo Pinto
Primeiro tempo
Arboleda estreu na temporada após cumprir cronograma de controle de carga. O defensor, atualmente o atleta há mais tempo no clube, iniciou o oitavo ano defendendo o Tricolor. Nikão também foi novidade: começou entre os titulares pela primeira vez desde 28/08/2022.

Apesar de o jogo começar sem grandes chances, o São Paulo abriu o placar aos 21 minutos. Nikão cobrou escanteio pela esquerda, Alan Franco desviou de cabeça e a bola sobrou na área. Sozinho, Luiz Gustavo empurrou para o gol para marcar pela primeira vez com a camisa do Tricolor. O segundo gol quase saiu ao 33 em arremate de longe de Nikão, mas a finalização saiu à esquerda da meta.

Segundo tempo
Na parte inicial da segunda etapa, a melhor oportunidade saiu dos pés de Calleri. O atacante acertou o chute de fora da área, mas a zaga desviou. Com 20 minutos, o técnico Thiago Carpini fez quatro alterações na equipe: entraram Moreira, Alisson, Pablo Maia e Wellington Rato nos lugares de Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Bobadilla e Nikão. Pablo, já aos 40 minutos, assustou o goleiro em uma de suas melhores características, o chute de longe. O lance, porém, passou à esquerda do goleiro.

Ainda houve tempo para o segundo gol, que saiu aos 43 minutos, mas o assistente marcou impedimento no lance em que Alisson fez lindo passe para Wellington Rato. O camisa 17 fez o cruzamento rasteiro para a área e Luciano empurrou para as redes.
Luiz Gustavo fez o gol da vitória do Tricolor sobre a Portuguesa | Foto: Paulo Pinto

O volante, que já é veterano, celebrou o gol e fez questão de agradecer ao clube por tê-lo trazido de volta ao Brasil após longa carreira no exterior.

Sem dúvida é um dia de gratidão, agradeço ao São Paulo por abrir as portas para eu voltar para um grande clube. Me senti em casa – disse ele após a partida pelo Paulistão.

Além disso, Luiz Gustavo detalhou o sentimento de conexão com o país e com a torcida Tricolor, que fez uma linda festa no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário